O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deflagrou a Operação Raio X, para combater casos de sonegação fiscal investigados no setor de joalheria em Fortaleza. Também participam das ações, além do MP, outras instituições que integram o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) – grupo de trabalho formado por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, atuando de forma integrada para recuperar recursos públicos perdidos por meio de ações criminosas.
Mais informações sobre os trabalhos serão repassadas ainda nesta terça-feira (29), segundo o MP cearense, para detalhar as apurações feitas no âmbito da Operação Raio X.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Será realizada uma coletiva de imprensa, a partir das 11h, na qual vão participar o subprocurador-geral de Justiça Jurídico, Plácido Rios, representando o procurador-geral de Justiça Haley Carvalho; e o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf), promotor de Justiça Felipe Diogo Frota. Também estarão presentes o secretário da Fazenda (Sefaz), Fabrízio Gomes, e representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
SERVIÇO – Coletiva de imprensa sobre a Operação Raio X, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará para combater sonegação fiscal no setor de joalheria em Fortaleza
Data: 29 de abril de 2025 (terça-feira)
Horário: 11h
Local: Auditório da Escola Superior do Ministério Público – 6º andar (Rua Maria Alice Ferraz, nº 120, Luciano Cavalcante, Fortaleza)
Leia também | Operação da PF mira esquema de fraudes bancárias no Ceará que movimentou R$ 25 milhões
Fonte: gcmais.com.br