O Plantão Gramatical, serviço oferecido pela Prefeitura de Fortaleza por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), comemorou seu aniversário de 44 anos neste domingo (8). Ao longo dessas quatro décadas de funcionamento, o Plantão acumula uma marca de aproximadamente 718 mil atendimentos.
Fundado em setembro de 1980, o serviço é pioneiro no Brasil e atualmente, contabiliza uma média de 500 consultas mensais, tirando dúvidas sobre diversos assuntos da língua portuguesa. Morfologia, ortografia, correção de texto e sintaxe são os mais recorrentes.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Usuário frequente do serviço, Eliezio Arruda, destacou a importância do Plantão Gramatical para o aprimoramento da sua escrita: “Se não fosse a possibilidade de dialogar e aprender com os professores que estão à frente do Plantão Gramatical, a minha escrita de poesias ou de prosa ficaria mais difícil, pois eles atendem prontamente e com capacidade de sanar todas as minhas dúvidas”, afirma.
Plantão Gramatical de Fortaleza celebra aniversário de 44 anos
O serviço tem um público diverso e composto por estudantes, universitários, concurseiros, advogados, professores, magistrados, jornalistas, escritores e profissionais das mais diversas áreas. Além disso, o Plantão Gramatical vai além das fronteiras do Ceará, com atendimentos que chegam a ser solicitados de outros estados e até de outros países.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O Plantão também funcionou como modelo para a implantação de iniciativas semelhantes em outras cidades brasileiras, como no Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba, e ofereceu treinamento para professores em Roraima.
O serviço realiza atendimentos de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede do Imparh, por telefone ou presencialmente. Atualmente, o número de telefone para atendimento é o (85) 99224-7552.
Serviço
Plantão Gramatical
Av. João Pessoa, 5609 – Damas
Atendimento: segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 12h e 13h às 17h
Telefone: (85) 99224-7552
Leia também | Rede Cuca realiza curso de fotografia com temática sobre pessoas desaparecidas
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br