Início » Blog » Polícia Civil do Ceará desarticula esquema internacional de lavagem de dinheiro
Ceará

Polícia Civil do Ceará desarticula esquema internacional de lavagem de dinheiro

policia-civil-do-ceara-desarticula-esquema-internacional-de-lavagem-de-dinheiro
Polícia Civil do Ceará desarticula esquema internacional de lavagem de dinheiro

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou nesta quinta-feira (11) uma operação para cumprir mandados contra suspeitos de integrar um esquema internacional de lavagem de dinheiro. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens móveis e imóveis nos município de Fortaleza e Eusébio. Até o momento, uma pessoa foi presa.

Conforme informado, a operação resulta de uma investigação criminal que teve como alvo um casal de mineiros suspeito de lavar dinheiro decorrente de crimes cometidos no Brasil e em países da Europa. As apurações apontam que o casal teria comprado imóveis, carros e outros bens no Ceará para ocultar o patrimônio adquirido com a prática criminosa.

Leia também | Operação da Polícia Federal mira criminosos que lavavam dinheiro com imóveis e carros de luxo no estado do Ceará

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os dois, que são naturais do município de Governador Valadares, em Minas Gerais, teria ainda aberto contas de pessoas jurídicas para esse mesmo fim. Além do cumprimento dos mandados de busca e apreensão domiciliar, também houve o sequestro de imóveis localizados em condomínio de luxo na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), bem como de veículos e valores em contas bancárias, totalizando cerca de R$ 6 milhões em bens.

Durante a ação, um dos investigados foi preso em flagrante. A operação foi coordenada pela Delegacia de Combate à Lavagem de Dinheiro (DCLD) do Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) e contou com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil cearense.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A polícia informa ainda que mais detalhes sobre os trabalhos policiais, relativos ao caso, serão divulgados ainda nesta sexta-feira (12), no final da manhã, em coletiva de imprensa a ser realizada na sede da PCCE, em Fortaleza.

Fonte: gcmais.com.br