Início » Blog » Polícia Civil incinera nesta sexta (28) mais de duas toneladas de drogas apreendidas no Ceará
Ceará

Polícia Civil incinera nesta sexta (28) mais de duas toneladas de drogas apreendidas no Ceará

policia-civil-incinera-nesta-sexta-(28)-mais-de-duas-toneladas-de-drogas-apreendidas-no-ceara
Polícia Civil incinera nesta sexta (28) mais de duas toneladas de drogas apreendidas no Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realiza na manhã desta sexta-feira (28) a incineração de mais de duas toneladas de drogas apreendidas em ações policiais de 2018 até este ano. A queima do material, realizada por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc), ocorre em uma cerâmica situada no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Ainda esta semana, na última quarta-feira (26), foi a vez da Polícia Federal (PF) incinerar drogas apreendidas durante operações policiais no estado. A PF, na ocasião, incinerou mais de 1,3 tonelada de drogas, também no município de Aquiraz. A ação integrou as atividades realizadas em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, comemorado em 26 de junho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Leia também | Diante da violência em Fortaleza e no interior, sensação de medo é constante na população

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Polícia incinera drogas no Ceará

Na última ocasião, a PF havia incinerado cerca de uma tonelada de drogas, em 12 de abril, fruto de apreensões feitas pela Polícia Federal e outras forças de segurança pública do Ceará. Segundo a corporação, nos últimos três anos cinco toneladas de drogas foram incineradas pela Polícia Federal no Ceará.

Em 2023, conforme divulgado pelas forças de segurança cearenses, a Delegacia de Narcóticos da Polícia Civil incinerou mais de 2,7 toneladas de entorpecentes apreendidos em todo o estado.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Entre as drogas apreendidas e incineradas pelas forças de segurança no estado, destacam-se em quantidade a maconha, a cocaína e o crack.

Fonte: gcmais.com.br