A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpre ao longo desta quinta-feira (4) um total de 49 mandados contra membros de um grupo criminoso que atua na região norte do estado, especialmente no município de Baturité. Os indivíduos são suspeitos de praticar os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
Leia também | Elmano fala em intensificar diálogo com Justiça, MP e PF para combater a criminalidade
Conforme a polícia, a operação é composta por 27 mandados de busca e apreensão e 22 de prisão preventiva. Até o momento da divulgação das ações, oito pessoas já haviam sido presas em decorrência da operação. Além disso, as forças de segurança também bloqueiam 27 contas bancárias dos investigados.
As forças de segurança informam ainda que foram apreendidos com os criminosos, até o momento, uma arma de fogo e munições. Mais detalhes deverão ser divulgadas ao longo do dia, de modo a não comprometer os trabalhos policiais.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Fortaleza
Operações da Polícia Civil vêm mirando organizações criminosas em diferentes cidades do Ceará. No último mês, por meio da operação Lex Dominatus, os agentes prenderam integrantes de um grupo criminoso atuante em Fortaleza. Conforme divulgado, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva.
As investigações, coordenadas pelo 5º Distrito Policial (5º DP), duraram cerca de oito meses e concluíram que os indivíduos são integrantes de um grupo criminoso com atuação com os crimes de tráfico de drogas e ameaças a moradores da capital cearense.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br