A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um idoso de 78 anos de idade, que foi encontrado com uma espingarda e 151 munições, no município de Jardim, no interior do estado. A captura aconteceu na manhã desta quarta-feira (4), por volta das 10h30, e o suspeito foi conduzido à delegacia local, onde foi autuado com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações de que, na localidade do Sítio Bom Sucesso, zona rural da cidade de Jardim, havia um morador que possuía e comercializava armas de fogo. Os agentes então foram até o endereço apontado.
Leia também | Preso um dos foragidos suspeitos de participar da chacina da Sapiranga, em Fortaleza
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Lá, eles apreenderam a espingarda de calibre .36, além de dez munições intactas e seis deflagradas de calibre .20, sete munições intactas e 14 deflagradas de calibre .24, 12 munições intactas e 15 deflagradas de calibre .28, 27 munições intactas e 14 deflagradas de calibre .32, 23 munições intactas e 23 deflagradas de calibre .36, além de diversos acessórios e canos para fabricação de espingarda artesanal.
Com isso, o senhor de 78 anos foi conduzido à delegacia de Jardim para os devidos procedimentos policiais.
O artigo 12 do Estatuto do Desarmamento determina que é crime “possuir ou manter sob sua guarda arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, em desacordo com determinação legal ou regulamentar, no interior de sua residência ou dependência desta, ou, ainda no seu local de trabalho, desde que seja o titular ou o responsável legal do estabelecimento ou empresa”. O texto prevê pena de um a três anos de prisão, além de multa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br