Um policial militar suspeito de estuprar uma adolescente em Sobral, no interior do Ceará, está sendo investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). O homem, identificado como o soldado Kelvin Lavoisier de Souza Menezes, atualmente está detido no presídio militar, desde abril deste ano, por força de mandado judicial.
O caso ocorreu em 14 de abril, conforme as apurações da CGD, com ele tendo sido capturado no dia 17 do mesmo mês. A prisão cumpria um mandado que foi expedido pelo Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Sobral.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Incêndio causado por bituca de cigarro em Fortaleza não foi crime ambiental, conclui polícia
Com isso, corre contra ele um Processo Administrativo Disciplinar, conforme destaca a publicação de segunda-feira (1º) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Policial suspeito de estuprar adolescente em Sobral é investigado
As forças de segurança, no momento em que cumpriram o mandado contra o soldado, encontraram na casa dele um revólver sem registro formal e uma quantidade de maconha. Com isso, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Para além desse crime, ele ainda poderá responder pelo suposto estupro contra a adolescente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O soldado já havia sido afastado das funções no ano de 2020, por ter estado envolvido no motim dos profissionais de segurança pública ocorrido naquele ano.
O nome da vítima do crime investigado não é divulgado, de modo a preservar sua integridade.
Fonte: gcmais.com.br