Início » Blog » Preso um dos foragidos suspeitos de participar da chacina da Sapiranga, em Fortaleza
Fortaleza

Preso um dos foragidos suspeitos de participar da chacina da Sapiranga, em Fortaleza

preso-um-dos-foragidos-suspeitos-de-participar-da-chacina-da-sapiranga,-em-fortaleza
Preso um dos foragidos suspeitos de participar da chacina da Sapiranga, em Fortaleza

Um dos homens foragidos suspeitos de participar da chacina da Sapiranga, em Fortaleza, foi preso pelas forças policiais na capital cearense. Keven Tiago Costa Pompeu, de 21 anos de idade, também conhecido como Maluquinho, tem uma extensa ficha criminal, respondendo por oito homicídios, também já tendo respondido duas vezes por integrar organização criminosa e ainda por corrupção de menores.

A chacina da Sapiranga aconteceu em dezembro de 2021, em um ataque que segundo a polícia foi motivado por conflito entre facções criminosas na região. No total, seis pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas. Logo após o ocorrido, a polícia chegou a prender oito suspeitos de participação, mas outros ficaram foragidos. Com a prisão de Keven, hoje são três os foragidos pela polícia.

Leia também | Ladrão é flagrado arrombando e furtando carro estacionado próximo a feira em Fortaleza

Foram mortos, durante o ataque, Israel de Silva Andrade, de 24 anos; André Alexandre Rodrigues, de 26 anos; John Lenon Holanda, de 25 anos; Mateus Ribeiro dos Santos, sem idade divulgada; e uma quinta vítima do sexo masculino, que não teve a identificação revelada.

Conforme as forças policiais, Maluquinho foi localizado por uma equipe do 19º Batalhão de Polícia. Eles receberam informações de que o suspeito estava escondido em uma comunidade no bairro Cambeba. Ao fazer diligências na região, eles localizaram o suspeito, que tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes de segurança.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<  

Após a abordagem, identificaram ainda que ele estava com um mandado de prisão em aberto. Ele foi então encaminhado ao 13º Distrito Policial, onde foi realizado o procedimento.

A polícia segue trabalhando para capturar os outros três suspeitos da ação que ainda permanecem foragidos.

Chacina da Sapiranga

A chacina ocorreu na madrugada de 25 de dezembro de 2021, durante uma festa de Natal no bairro Sapiranga, em Fortaleza, resultando na morte de seis pessoas e ferindo outras cinco. As vítimas estariam festejando o Natal, quando criminosos armados e encapuzados chegaram fazendo vários disparos de arma de fogo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Houve correria e algumas pessoas tentaram se esconder dentro de casa. Após os tiros, de acordo com testemunhas, os suspeitos fugiram em um carro e em duas motocicletas.

As investigações indicam que o crime foi motivado por disputas entre facções criminosas na região, quando duas lideranças migraram para outro grupo e se uniram aos demais suspeitos para eliminar aqueles que permaneceram na facção anterior.

As vítimas tinham idades entre 15 e 26 anos. Quatro adultos já possuíam antecedentes pelos crimes de integrar organização criminosa, associação criminosa, tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo, roubo, receptação e contravenção penal por perturbação do sossego alheio.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Fonte: gcmais.com.br