Dois homens foram presos na manhã desta quinta-feira (22) suspeitos de tentar sequestrar um vendedor em uma avenida de Fortaleza, no último mês. Na ocasião, em 17 de julho, os homens fingiam ser policiais, segurando a vítima e levando-a à força para um carro – foram, no entanto, impedidos por pessoas que passavam pelo local, que começaram a gritar e filmar a cena, forçando os criminosos a desistir e fugir.
Conforme informado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), uma ação nesta quinta cumpriu dois mandados de prisão preventiva por crime de tentativa de sequestro. Os dois alvos da ação têm 19 e 24 anos de idade. A ação criminosa ocorreu no Centro de Fortaleza.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
As capturas ocorreram no bairro São João do Tauape, na capital cearense; e no município de Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Durante as diligências, dois veículos foram apreendidos pelos agentes policiais. Conforme informado pelas forças de segurança, um dos automóveis apreendido nesta quinta-feira teria sido utilizado na ação criminosa.
Mais detalhes sobre os trabalhos policiais serão apresentados em coletiva de imprensa a ser realizada ainda na manhã desta quinta-feira, às 11h30, na sede da Polícia Civil cearense, em Fortaleza.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O caso
Três criminosos fingiram ser policiais e tentaram sequestrar um homem na Avenida Heráclito Graça, em Fortaleza. O crime, ocorrido em plena luz do dia, deixou a população local em alerta.
A vítima, um homem que estava saindo do trabalho, foi abordada pelos três indivíduos. Após ser algemado e arrastado violentamente pela rua, os criminosos tentaram colocá-lo dentro de um veículo, no entanto, a ação foi interrompida pela intervenção de pessoas que passavam pelo local.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo informações da Polícia Militar, um dos suspeitos foi identificado pela vítima como um antigo patrão dele no mundo do crime. A motivação do sequestro estaria relacionada a uma dívida de R$ 40 mil com o tráfico de drogas, acumulada há cerca de quatro anos. Desde então, a vítima teria abandonado o mundo do crime, passando a trabalhar como vendedor de carros e consórcios, sem contato com a facção criminosa.
A vítima relatou que não sofreu ameaças durante o período em que estava afastado do crime, mas a tentativa de sequestro sugere uma reviravolta inesperada. Apesar de sofrer alguns arranhões durante a luta corporal, a vítima recusou atendimento médico oferecido pelos policiais.
Leia também | Turista é morto após entrar em área controlada por criminosos em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br