A influenciadora digital Beatriz dos Anjos Miranda, de 24 anos, era uma criadora de conteúdo cearense que acumulava milhões de seguidores e curtidas nas redes sociais. Conhecida como Beatriz Havylla Kathllyn, ela foi encontrada morta neste sábado (29), vítima de feminicídio cometido pelo ex-namorado, Antônio Lício Morais da Costa, de 20 anos.
Beatriz compartilhava sua rotina nas redes sociais, postando vídeos de humor, dança e viagens. Somente em uma plataforma de vídeos curtos, ela tinha mais de 1,4 milhão de seguidores e 37,6 milhões de curtidas. Em outras redes, somava 164,8 mil seguidores. Sua última postagem foi feita na sexta-feira (28).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Além de influenciadora, Beatriz era mãe de duas meninas e produzia conteúdo há quase quatro anos. Seus vídeos variavam entre 300 mil e mais de 6 milhões de visualizações. Ela costumava descrever seu trabalho como intenso e sempre destacava que publicava “conteúdos novos todos os dias” para manter o engajamento do público.
Influenciadora é morta por ex-namorado enforcada com cinto de segurança
A influenciadora foi morta na madrugada de sábado (29), em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, Lício confessou ter enforcado Beatriz com o cinto de segurança do carro e depois incendiado o veículo com o corpo da vítima dentro.
Beatriz e Lício chegaram a gravar vídeos juntos, mas a influenciadora já havia relatado desentendimentos com o ex-companheiro. A morte da jovem causou grande comoção entre seguidores, amigos e familiares.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Segundo o próprio acusado, ele buscou Beatriz em sua residência na Pavuna e os dois trafegavam pelas rodovias CE-040 e CE-060 quando, durante o trajeto, ele desferiu um golpe nela antes de enforcá-la com o cinto de segurança. Após perceber que a mulher já estava morta, ele estacionou o carro no local do crime e, posteriormente, procurou a polícia para se entregar.
Ainda nessa semana, Beatriz e Lício apareceram em vídeos polêmicos. Em uma das gravações, ela xingava ele, que a acusou de ter dado facadas nele.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota oficial, que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu em flagrante, na madrugada deste sábado (29), um suspeito de feminicídio cometido no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Na ocasião, uma equipe de policiais militares capturaram um homem, de 20 anos, que já possui passagens por crime contra a administração pública, desacato e resistência. Com as diligências, os policiais localizaram o corpo da vítima – uma mulher ainda não identificada formalmente -, com sinais de violência em um veículo parado em uma via pública. Na ocasião, o carro apresentava um princípio de incêndio, ocasião em que foi acionado uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), que controlou o fogo.
Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) também foram acionadas e realizaram diligências no local. Após a captura, o suspeito, que seria ex-companheiro da vítima, foi conduzido para uma unidade plantonista da PCCE na região, onde foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio. Em seguida, ele foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais | Ex-namorado preso por matar influenciadora confessou crime à mãe antes de se entregar à polícia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br