O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), anunciou que realizará uma reunião com seu secretariado na próxima quinta-feira (10) para assegurar o andamento e a continuidade das obras, programas e projetos em execução na cidade, apesar de sua derrota no primeiro turno das eleições municipais. Em publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (8), Sarto reforçou seu compromisso com a gestão até o final de seu mandato e ressaltou a importância de manter o ritmo das entregas planejadas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
“A Prefeitura de Fortaleza tem muitas obras, programas e projetos em execução, e meu compromisso é garantir o bom andamento de todos eles enquanto estiver à frente do governo. Por isso, na próxima quinta-feira (10), teremos Reunião de Secretariado para garantir o ritmo de trabalho e todas as entregas que planejamos para o mandato”, afirmou o prefeito.
Sarto convoca reunião com secretariado para garantir continuidade das obras em Fortaleza
Após o resultado das eleições, José Sarto se pronunciou pela primeira vez nas redes sociais, reconhecendo a soberania da decisão popular e agradecendo o apoio recebido durante sua campanha. O prefeito destacou que, apesar de sua derrota, continuará trabalhando para que Fortaleza siga no caminho do desenvolvimento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Gente de Fortaleza, as urnas expressam o valor maior da democracia, que é a vontade da população e ela é soberana. Agradeço a Deus, a minha família, aos apoiadores e à nossa aguerrida militância. Sou apaixonado por Fortaleza e estou preocupado com o rumo que tomaremos nos próximos anos”, escreveu Sarto em sua postagem.
O prefeito também informou que está em diálogo com lideranças do PDT para discutir os próximos passos do partido e definir um posicionamento político em relação ao segundo turno, que será disputado entre André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT).
Compromisso com a Cidade e Expectativa para o Segundo Turno
Apesar de ainda não ter declarado apoio a nenhum dos candidatos no segundo turno, Sarto ressaltou seu compromisso com a cidade e o trabalho realizado até o momento. “Sempre me dediquei e servi à nossa cidade com zelo e compromisso, e sinto muito orgulho de tudo o que realizamos até aqui e ainda vamos realizar. O trabalho continua”, afirmou.
A decisão de José Sarto sobre quem apoiar no segundo turno é aguardada com expectativa, já que seu posicionamento pode influenciar os rumos da eleição. Além dele, outras lideranças que participaram do primeiro turno, como Capitão Wagner (União Brasil), também ainda não declararam apoio.
Cenário Político e Alianças
Enquanto o PSOL, que teve como candidato Técio Nunes, já declarou apoio a Evandro Leitão, o cenário ainda está indefinido em relação ao apoio de Sarto. O candidato do PT afirmou que está “respeitando os momentos” dos adversários derrotados e segue em diálogo para conquistar novos aliados.
Leia também | “Fortaleza não pode ser uma trincheira nacional do Bolsonarismo”, afirma Técio Nunes em apoio a Evandro Leitão
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br