Início » Blog » Sebrae orienta empresários com ideias inovadoras que querem criar startups no Ceará
Ceará

Sebrae orienta empresários com ideias inovadoras que querem criar startups no Ceará

sebrae-orienta-empresarios-com-ideias-inovadoras-que-querem-criar-startups-no-ceara
Sebrae orienta empresários com ideias inovadoras que querem criar startups no Ceará

O conceito de startup tem ganhado força com o avanço da tecnologia, caracterizando-se por sua capacidade de escalar vendas sem a necessidade de aumentar a estrutura física. Atualmente, o Ceará conta com quase 500 startups, e o Sebrae orienta e treina empresários que desejam ingressar nesse modelo de negócios.

“Aqui, por exemplo, é o Sebrae Lab. Durante o ano, temos duas trilhas de capacitação, onde as startups passam por um processo que vai desde o entendimento do próprio negócio até a aproximação com o mercado”, explica Herbart Melo, articulador de Ambiente de Gestão do Sebrae.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O Life Energy desenvolveu um produto que utiliza inteligência artificial para oferecer saúde emocional e bem-estar. Inicialmente, o produto era físico, consistindo em uma caixinha de bolso com instruções, onde o usuário escolhia uma carta e seguia as orientações. Agora, na versão digital, a inteligência artificial será responsável por guiar o usuário nas atividades.

“Com esse recurso da inteligência artificial, conseguimos oferecer uma conversa pré-terapêutica. Não é uma substituição à terapia, mas sim uma forma de auxiliar pessoas que estão se sentindo ansiosas ou nervosas”, afirma Carlos Irineu, um dos psicólogos da equipe empreendedora.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A startup, que possui um ano de atuação, planeja disponibilizar p produto nas lojas de aplicativos a partir de setembro. “A partir de setembro, já vai estar disponível em qualquer loja Apple ou Google, permitindo que as pessoas façam o download e sigam a metodologia do Life”, acrescenta.

Leia também |Brasil registra um crime de estupro a cada seis minutos em 2023

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br