Início » Blog » Segundo professor Emanuel Freitas, com desempeno de Evandro, PT pode crescer na Câmara Municipal
Fortaleza

Segundo professor Emanuel Freitas, com desempeno de Evandro, PT pode crescer na Câmara Municipal

segundo-professor-emanuel-freitas,-com-desempeno-de-evandro,-pt-pode-crescer-na-camara-municipal
Segundo professor Emanuel Freitas, com desempeno de Evandro, PT pode crescer na Câmara Municipal

O PT trabalha com uma perspectiva de crescimento na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), nas eleições deste ano – o que pode vir a se concretizar, tendo em vista o desempenho do candidato a prefeito do partido, Evandro Leitão. A avaliação é de Emanuel Freitas, professor de Teoria Política e coordenador do Doutorado em Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (Uece), ouvido pelo jornalista Tiago Lima no podcast Eleições na Cidade, em episódio transmitido nesta terça-feira (1º).

Ele destaca o tempo de TV de Evandro, que é o maior entre os candidatos à Prefeitura na capital cearense, ressaltando também a força de lideranças do partido entrando na campanha. A federação formada por PT, PV e PCdoB projeta fazer de seis a oito vereadores este ano.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“O Evandro tem o maior tempo de TV. Isso significa que tem mais partidos com ele, tem mais candidatos a vereador para quem ele deve pedir votos. E aí o PT ainda tem a ajuda de deputados estaduais, como Guilherme Sampaio, mas também tem a Larissa Gaspar, o Missias do PT, que vão se utilizando do melhor modo possível do seu posto de deputado estadual ou federal para fazer campanha para esses candidatos”, elenca o estudioso.

Ele ressalta, também, a força da ex-prefeita e deputada federal Luizianne Lins, que “manteve um certo secto de eleitores aqui na capital”. Apesar da ausência de Luizianne na campanha de Evandro, pela Prefeitura de Fortaleza, ele lembra que ela tem pedido voto por algumas candidatas mulheres à Câmara Municipal. “Tudo isso vai se juntando e vai conferindo a possibilidade de o PT ter um número razoável de vereadores na próxima legislatura.”

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Além do tempo de TV do partido e da força de Luizianne, Emanuel também destaca a atuação de sindicatos de trabalhadores da Prefeitura, em especial na área da educação, “onde o PT tem fortes relações”.

Leia também | “PDT deve reduzir de 15 para 10 ou 8 o número de vereadores para próxima legislatura”, afirma especialista

Fonte: gcmais.com.br