Seis homens foram presos por agentes do 19º Batalhão (19º BPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Fortaleza, após reação a uma abordagem policial no bairro José de Alencar. Os suspeitos têm entre 18 e 26 anos e três deles têm antecedentes criminais.
Com os homens, foram apreendidos uma pistola calibre .45, com dois carregadores alongados, 22 munições do mesmo calibre, além de dois aparelhos celulares.
Conforme informou a PM, as equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) faziam patrulhamento de rotina, na rua Gentil Gomes, quando avistaram um grupo de homens em um matagal próximo. Durante a aproximação, um dos indivíduos levou a mão à cintura, momento em que os militares reagiram e o que levou o suspeito a soltar a arma e se render. Os outros homens também foram contidos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O caso foi apresentado no 13º Distrito Policial (13º DP) onde foram feitas autuações por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Um dos suspeitos, de 22 anos, já tinha antecedentes criminais pelas mesmas infrações e também por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Um outro suspeito, de 19 anos, tinha passagens por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, além de ter respondido por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e roubo, quando era menor de idade. Um terceiro suspeito, de 18 anos, respondeu por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, quando menor de idade.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Sequestro e morte
Ainda neste fim de semana, e também em Fortaleza, um homem de 24 anos foi sequestrado no bairro Jangurussu. Ele foi então levado para um campo de futebol na Rua Pretória, no bairro Jereissati II, em Maracanaú, onde foi executado a tiros. A vítima foi identificada como Douglas Marinheiro, morador do bairro Barroso.
De acordo com informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Douglas foi levado à força por homens que ocupavam um veículo e, ao chegar ao campo, foi retirado do carro e alvejado com diversos disparos de arma de fogo. Moradores da região ouviram os tiros e, ao saírem de casa, encontraram o corpo caído no gramado. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e constataram que os criminosos utilizaram pelo menos duas pistolas de calibres diferentes, o que reforça a tese de execução.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Homem é preso em flagrante após furtar bicicleta em supermercado de Pacajus, no Ceará
Fonte: gcmais.com.br