Um homem de 21 anos, suspeito de participar da tentativa de chacina registrada no último domingo (15), em Cascavel, foi preso pelas forças de segurança. O indivíduo foi capturado nesta segunda-feira (16), no município de Pindoretama, também na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), por meio de ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
Na ocasião, seis pessoas foram baleadas na localidade de Moita Redonda, em Cascavel, onde um grupo de moradores estava se confraternizando em um bar. Dois homens se aproximaram do local em um carro de luxo e fizeram diversos disparos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O indivíduo preso nesta segunda-feira, segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), já tem passagem por tentativa de roubo. Ele foi conduzido, após a captura, para a Delegacia Metropolitana de Cascavel, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e por integrar organização criminosa. O suspeito foi colocado à disposição da Justiça.
A Polícia Civil informa ainda que segue com as diligências para localizar outros envolvidos na ocorrência.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Vítimas
Após o crime, quatro das vítimas foram socorridaspara a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cascavel. Eles foram, então, transferidos para o Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, devido à gravidade dos ferimentos.
Até o momento, não há indícios de que as vítimas tenham envolvimento em atividades ilícitas. As forças de segurança investigam se havia alvos específicos, durante a ação criminosa, ou se os atiradores tinham outras intenções com o ataque.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (85) 3101-7422, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Duas tentativas de chacina são registradas em menos de 24 horas em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br