O município de Quixadá, no interior do Ceará, registrou uma tentativa de chacina na noite desta sexta-feira (6), quando um homem de 32 anos foi morto a tiros e pelo menos outras quatro pessoas foram baleadas. A ocorrência se deu no bairro São João.
Após o ocorrido, as forças de segurança saíram em diligências, na região, e capturaram três pessoas suspeitas de participação na ação criminosa. Um homem de 18 anos foi preso e dois adolescentes de 16 anos foram apreendidos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para a ocorrência após a vítima ser morta a tiros, em uma residência no município. Na mesma ocasião, outras quatro pessoas foram lesionadas e socorridas para unidades de saúde.
Capturas
Ainda conforme as forças de segurança, a ação policial iniciou com a captura de um adolescente, com os agentes tendo encontrado, na residência dele, uma arma de fogo, munições, drogas e uma quantia em dinheiro. O indivíduo já tinha ato infracional pelos crimes de tráfico de drogas e roubo a pessoa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Um segundo adolescente, que já conta com ato infracional por tráfico de drogas, também foi capturado. O terceiro suspeito, um homem de 18 anos, também foi preso suspeito de participar da ação criminosa. O adulto possui ato infracional por receptação.
Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Quixadá, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde o adulto foi autuado por homícidio e tentativa de homicídio. Os adolescentes tiveram registro de atos infracionais análogos aos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. Um dos adolescentes também teve procedimento registrado por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. O trio foi colocado à disposição da Justiça.
Leia também | Homem é atacado enquanto bebia em bar em Caucaia, no Ceará, e morre nos braços da mulher
Fonte: gcmais.com.br