Um homem natural do estado de Sergipe foi vítima de uma tentativa de homicídio dentro de uma barbearia em Fortaleza, nesta sexta-feira (17). O estabelecimento fica na Rua Gaspar Dutra, no bairro Planalto Ayrton Senna.
O crime aconteceu por volta do meio-dia. De acordo com testemunhas, o barbeiro – um homem árabe que mora no Ceará há oito anos – atendia o último cliente da manhã e havia fechado a porta do estabelecimento para encerrar o expediente.
Nesse momento, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta. Em seguida, um dos criminosos desceu da moto e começou a bater insistentemente na porta. Como o barbeiro informou que não atenderia mais ninguém, o suspeito forçou a entrada e conseguiu invadir o local.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Assim que entrou, o homem ordenou que o barbeiro se afastasse e iniciou uma sequência de disparos contra o cliente, que tentou se proteger usando a cadeira de corte como escudo. Dos cinco tiros efetuados, três atingiram a vítima, que ainda conseguiu se manter consciente até a chegada do socorro.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas. A vítima foi levada em estado grave para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.
Segundo informações colhidas pela polícia, o barbeiro e a esposa (uma cearense) moram no mesmo prédio onde funciona o salão. O profissional, que presenciou toda a cena, relatou que ficou em estado de choque com a violência.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Após os disparos, o atirador subiu novamente na motocicleta, conduzida pelo comparsa, e os dois fugiram em direção desconhecida. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A Polícia Civil do Ceará investiga o caso e tenta identificar a dupla responsável pelo ataque. Imagens de câmeras de segurança da região devem auxiliar nas buscas.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Anteriores
Casos semelhantes já foram registrados em Fortaleza. No final do último ano, um homem foi morto a tiros no bairro Maraponga, enquanto tinha o cabelo cortado em uma barbearia. Na ocasião, os disparos também atingiram a perna de um barbeiro que estava trabalhando no local, na Rua 26º Batalhão. Conforme informado, a vítima não era conhecida pelas pessoas da região e nunca havia ido àquela barbearia antes. Enquanto ele era atendido, no estabelecimento comercial, um outro homem entrou no local, armado, e efetuou disparos contra o primeiro, que caiu no chão sem vida.
No ano anterior, em 2023, um tiroteio dentro de uma barbearia deixou duas pessoas feridas, entre elas um policial militar e um suspeito morto, no bairro Antônio Bezerra. O homem invadiu o local anunciando um assalto, mas foi baleado por um PM que estava esperando para ser atendido.
Leia também | Criminosos são baleados e armas e drogas são apreendidas após confronto com a PM no Ceará
Fonte: gcmais.com.br