Um trio de criminosos efetuou um assalto a uma lanchonete em Fortaleza, na noite da última quinta-feira (15), levando diversos objetos de dentro do estabelecimento, incluindo um aparelho de televisão e aparelhos celulares. Também roubaram a moto do entregador do estabelecimento, que saía do local no momento do crime.
A ação criminosa foi registrada por uma câmera de segurança instalada na lanchonete. Os três saíram do local em um carro, que estaria sendo conduzido por um quarto participante da ação. A placa do veículo foi então flagrada por câmeras de videomonitoramento da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que acionou agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que faziam patrulhamento na região da Parangaba e bairros vizinhos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Leia também | Câmera de segurança flagra furto de hidrômetro em residência no bairro Parquelândia
Os agentes de seguranç saíram em diligências e conseguiram localizar o carro em uma das avenidas da capital cearense, e a partir disso os policiais passaram a atuar para fazer um cerco, na tentativa de capturar os suspeitos. Os agentes, depois disso, chegaram a encontrar o veículo usado na ação criminosa, já abandonado pelos quatro homens. A polícia encontrou, dentro do carro, alguns dos itens roubados das vítimas.
No veículo, estavam vários dos aparelhos telefônicos, além de outros objetos. Os criminosos teriam empreendido fuga após abandonar o carro – acredita-se que em outro veículo. As forças de segurança acreditam que os suspeitos se sentiram acuados pelo cerco que estava sendo montado pela polícia e por isso abandonaram o carro com o material roubado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além dos aparelhos telefônicos celulares das vítimas, também foi encontrada uma réplica de arma de fogo. A polícia agora continua tentando localizar a motocicleta do entregador da lanchonete, que também foi levada na ação criminosa.
O procedimento foi levado para o 10º Distrito Policial, no bairro Antônio Bezerra, também em Fortaleza. As investigações deverão ficar a cargo da delegacia do 5º Distrito Policial, no bairro Parangaba, próximo ao local do assalto.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Fonte: gcmais.com.br