Um turista do estado do Piauí foi morto em Fortaleza, na madrugada desta quinta-feira (22), após entrar por engano em uma área controlada por criminosos na cidade, no bairro Moura Brasil. Conforme informações preliminares, ele e outros dois turistas trafegavam em um carro procurando o hotel em que ficariam hospedados e acabaram sendo mandados pelo GPS para um local diferente.
Agentes policiais que faziam patrulhamento na região ouviram disparos de arma de fogo nas proximidades e foram averiguar. Ao passar pela Travessa da Saudade, no bairro, os agentes encontraram um veículo vermelho com perfurações de bala no vidro traseiro – no banco de trás, havia um homem morto, com marca de bala na altura do rosto.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Os dois outros ocupantes do carro teriam deixado o veículo, no momento dos disparos, e corrido pelas vielas do local para se proteger. Eles foram encontrados, depois, pela equipe policial e explicaram o que ocorreu antes dos disparos. A vítima fatal foi identificada como Aldete Rogério Saldanha, de 58 anos de idade. Os três vieram para Fortaleza para participar de um evento automotivo, nesta quinta-feira (22).
As forças policiais permaneceram nas proximidades da ocorrência, à procura dos suspeitos.
Secretaria de Segurança
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realiza diligências para identificar e capturar os suspeitos de envolvimento no homicídio.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram os primeiros levantamentos no local. O caso está a cargo da 4ª Delegacia do DHPP, unidade que investiga a ocorrência.
Leia também | Latrocínio: três suspeitos são denunciados pelo MP após assalto a casal de turistas no Cumbuco
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Fonte: gcmais.com.br