A Universidade Federal do Ceará (UFC) divulgou, nesta segunda-feira (2), a lista dos convocados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026. Ao todo, 6.408 candidatos foram selecionados para ingresso nos cursos de graduação da instituição, marcando o início do processo de matrícula para os aprovados nesta etapa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo a UFC, mais de 2 mil candidatos já haviam solicitado a matrícula e enviado a documentação exigida até o fim da manhã desta segunda-feira, o que representa mais de 30% do total de convocados. A universidade reforça que o prazo para quem ainda não concluiu o procedimento segue até as 23h59 desta terça-feira (3).
A solicitação de matrícula e o envio dos documentos devem ser feitos exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Candidato – Sisu, respeitando a modalidade para a qual o estudante foi selecionado. A instituição alerta que o não cumprimento do prazo pode resultar na perda da vaga.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para auxiliar os aprovados, a UFC disponibilizou um documento com orientações detalhadas sobre a documentação necessária, apresentando as informações de forma simples e prática. A universidade orienta que os candidatos confiram atentamente todas as instruções no portal e enviem corretamente os arquivos exigidos.
Após a solicitação de matrícula, os candidatos devem acompanhar a análise da documentação também pelo Portal do Candidato – Sisu. A UFC destaca que pode haver solicitação de documentação complementar durante o processo, e, caso isso ocorra, o prazo para regularização será apenas o dia 5 de fevereiro.
Além disso, os candidatos que já enviaram o vídeo e forem convocados para a etapa presencial de heteroidentificação devem comparecer obrigatoriamente. O resultado da análise dos vídeos está previsto para o dia 5 de fevereiro, data que marca uma etapa decisiva do processo de ingresso na universidade.
Leia também | UFC abre inscrições para mais de 1.400 vagas em cursos de idiomas nas Casas de Cultura; veja como participar
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br











