Início » Blog » Vídeo: dois jovens se afogam em praia no Ceará e são resgatados por bombeiros
Ceará

Vídeo: dois jovens se afogam em praia no Ceará e são resgatados por bombeiros

video:-dois-jovens-se-afogam-em-praia-no-ceara-e-sao-resgatados-por-bombeiros
Vídeo: dois jovens se afogam em praia no Ceará e são resgatados por bombeiros

Dois jovens foram resgatados por agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) neste fim de semana, na Praia de Águas Belas, no município de Cascavel, no litoral leste do Ceará. A ação foi registrada em vídeo, que mostra o momento em que os agentes correm para a água para fazer o salvamento.

Assim que os bombeiros perceberam o que estava acontecendo, dispararam para a água. Nas imagens, é possível ver que a praia estava bastante movimentada no momento do incidente. As vítimas foram resgatadas em segurança – em parte devido à ação imediata do socorro.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<< 

Leia também | Adolescente morre afogado em um trecho do Rio São Francisco, no interior do Ceará

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

2024

Nos primeiros cinco meses de 2024, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) realizou o salvamento de afogamento de 255 banhistas em todo o estado. O número representa uma redução de 11,76% em comparação com o mesmo período de 2023.

Conforme divulgado, janeiro foi o mês com maior número de resgates, com 119 ocorrências, principalmente devido ao aumento de visitantes nas praias durante a alta estação de férias. A Praia do Futuro, em Fortaleza, foi a área com mais salvamentos, sendo responsabilidade da 1ª Companhia de Salvamento Marítimo do Batalhão de Busca e Salvamento.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Prevenção

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) destaca a importância de respeitar sinalizações e avisos de perigo nas praias, além de seguir as orientações dos guarda-vidas. A recomendação é nadar apenas em áreas supervisionadas por esses profissionais e evitar tentar resgatar uma vítima sem treinamento adequado em salvamento aquático. Em situações de emergência, deve-se acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e aguardar a chegada dos profissionais ao local da ocorrência.

Fonte: gcmais.com.br