João Victor Fontenele Eloia, de 21 anos, vítima do acidente na Av. 13 de Maio, nesta sexta-feira (27) era estudante do curso de Engenharia de Computação da Universidade Federal do Ceará (UFC), O jovem faleceu após ser atropelado por um ônibus da linha 075 – Campus do Pici/Unifor, no cruzamento entre a Avenida 13 de Maio e a Rua Marechal Deodoro.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Segundo informações do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), o acidente ocorreu quando duas motocicletas avançaram o sinal vermelho.
João Victor estava na garupa de uma das motos, e ao cair no asfalto, foi atingido pelo ônibus, que estava na via preferencial. O condutor da moto fugiu do local sem prestar socorro.
Vítima de acidente era estudante da UFC
A Universidade Federal do Ceará divulgou uma nota de pesar, expressando solidariedade à família e aos amigos do estudante. “A UFC lamenta profundamente o precoce falecimento de João Victor e se solidariza com familiares, amigos e todos que tiveram a oportunidade de estar com o estudante em vida”, comentou a instituição.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Nas redes sociais, um motoboy expressou repúdio à atitude imprudente do motociclista envolvido no acidente. Em um comentário, ele afirmou: “Sou motoboy e peço desculpa pela imprudência do meu colega de profissão. Sua morte não ficará impune, vamos achar o irresponsável e eles responderão criminalmente, terá a CNH cassada e a conta do aplicativo deletada”.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) confirmou que o motociclista envolvido no acidente está foragido e as investigações para localizá-lo estão em andamento.
O falecimento de João Victor gerou comoção tanto entre seus colegas de curso quanto na comunidade acadêmica da UFC. Familiares, amigos e professores prestaram homenagens ao jovem, destacando seu talento e dedicação aos estudos.
Leia também | Motociclista que levava jovem atropelado por ônibus em Fortaleza avançou sinal vermelho; vídeo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br