Início » Blog » 22 integrantes do Comando Vermelho são presos em ação que se estende pelo Ceará, Paraíba e São Paulo
Ceará

22 integrantes do Comando Vermelho são presos em ação que se estende pelo Ceará, Paraíba e São Paulo

22-integrantes-do-comando-vermelho-sao-presos-em-acao-que-se-estende-pelo-ceara,-paraiba-e-sao-paulo
22 integrantes do Comando Vermelho são presos em ação que se estende pelo Ceará, Paraíba e São Paulo

A Polícia Civil do Ceará ampliou o número de alvos capturados na Operação Quebra-Mar, deflagrada nesta terça-feira (25), e confirmou o cumprimento de 22 mandados de prisão contra integrantes de uma facção criminosa de origem carioca, o Comando Vermelho. A atualização foi feita pelo delegado Paulo Renato, da Delegacia de Narcóticos (Denarc), e representa avanço em relação ao balanço preliminar divulgado no início do dia.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo o delegado, a ofensiva começou ainda na madrugada no município de Aracati e alcançou outras cidades do Ceará, além de pontos na Paraíba e em São Paulo. “Logo pela manhã de hoje, a Polícia Civil deflagrou a Operação Quebra-Mar, que teve início lá em Aracati. Foram cumpridos no total de 22 mandados de prisão, sendo de 17 pessoas que estavam em liberdade, 5 dentro do sistema penitenciário”, afirmou.

Além das prisões, também foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão. As diligências ocorreram em Aracati, incluindo Canoa Quebrada, Majorlândia, Quixaba, Russas, Limoeiro do Norte e Fortaleza. Fora do Ceará, ações ocorreram em Cajazeiras, na Paraíba, e em São Paulo.

O grupo investigado, segundo o delegado Paulo Renato, integra o Comando Vermelho e atuava no tráfico de drogas e na lavagem de dinheiro por meio de empresasCear e movimentações bancárias. Ele destacou que três mulheres foram presas por operarem o setor financeiro da facção. “Elas emprestavam seus dados e efetivamente faziam transferências entre contas bancárias. Uma delas era proprietária de uma tabacaria, e tudo isso foi justificado em inquérito policial”, explicou.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A Operação Quebra-Mar faz parte da ofensiva nacional Narke, da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Renorcrim). O delegado ressalta que o trabalho permanece ativo. “Essa operação ainda está em andamento, então esse número pode mudar, pode aumentar. Há equipes diligenciando nesse momento”, disse.

Ele também destacou o impacto regional da ação, sobretudo no Litoral Leste. “Conseguimos, dentro do universo desse tráfico de drogas regionalizado, atacar o grupo lá em Aracati. É uma área voltada para o turismo, mas que essas pessoas acabam realmente realizando todas essas ações.”

A Polícia Civil segue com buscas para localizar alvos ainda não encontrados.

Leia também | Filho de prefeito vai a júri popular por morte de idoso atropelado em Aurora, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br