Início » Blog » Ministra Simone Tebet celebra Ano-Novo em Jericoacoara e elogia o Nordeste
Ceará

Ministra Simone Tebet celebra Ano-Novo em Jericoacoara e elogia o Nordeste

ministra-simone-tebet-celebra-ano-novo-em-jericoacoara-e-elogia-o-nordeste
Ministra Simone Tebet celebra Ano-Novo em Jericoacoara e elogia o Nordeste

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, compartilhou registros de sua viagem a Jericoacoara, no Ceará, onde celebrou a chegada de 2025 ao lado do esposo, Eduardo Rocha, secretário da Casa Civil de Mato Grosso do Sul.

Nas redes sociais, a ministra publicou fotos do passeio, incluindo uma em que aparece sobre um buggy, veículo típico usado em passeios pela orla cearense. Simone aproveitou a ocasião para exaltar as praias brasileiras e deixar uma mensagem de otimismo para o novo ano.

“Ano Novo em Jeri, no Ceará. Não existem melhores praias que as do Brasil. Voltando pra casa, mas já com saudades. Eita terra linda, de gente querida, trabalhadora e hospitaleira. Viva o turismo nacional, viva o Nordeste. Um 2025 de boas energias e muita paz para todos”, escreveu a ministra.

A postagem gerou comentários entre os seguidores da ministra, que elogiaram tanto a escolha do destino turístico quanto a valorização do Nordeste. Jericoacoara, conhecida por suas dunas e lagoas de águas cristalinas, é um dos principais pontos turísticos do Brasil e atrai visitantes do mundo inteiro.

Violência em Jericoacoara

Apesar de ser conhecido como um dos destinos turísticos mais buscados no Ceará, Jericoacoara chamou atenção de todo o país após os recentes casos de violência na vila.

No último dia 24 de dezembro, foi realizado o velório e sepultamento de Henrique Marquez de Jesus, turista adolescente de 16 anos que foi morto enquanto visitava Jijoca de Jericoacoara. A cerimônia reuniu familiares no cemitério municipal de Bertioga, na Baixada Santista, em São Paulo, local onde vivia o adolescente.

Henrique estava em sua primeira viagem com o pai, Danilo Jesus, para fora de sua cidade natal, quando foi sequestrado e morto. O corpo do jovem foi encontrado no dia 18 de dezembro, em uma lagoa localizada na região de dunas de Jericoacoara. Após os trâmites legais, o corpo foi transportado para São Paulo e chegou ao município paulista no dia 23 de dezembro.

Polícia resgata duas jovens vítimas de cárcere privado e tortura em Jijoca de Jericoacoara

Na manhã da última segunda-feira (30), por volta das 10h, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou uma operação que resultou no resgate de duas jovens – uma mulher adulta e uma adolescente – que estavam sendo mantidas em cárcere privado e sendo submetidas a tortura. A ação ocorreu na localidade de Baixio, em Jijoca de Jericoacoara, e foi conduzida pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG) da 3ª Companhia do 11º Batalhão (3ªCia/11ºBPM), com o apoio da Força Tática de Acaraú.

As duas vítimas foram resgatadas com vida e imediatamente encaminhadas para atendimento médico e proteção. As autoridades não divulgaram informações adicionais sobre o estado de saúde das jovens, mas destacaram que as medidas necessárias para garantir a segurança e o bem-estar delas estão sendo tomadas.

Os quatro suspeitos capturados foram conduzidos à Delegacia de Jijoca de Jericoacoara, onde estão sendo realizados os procedimentos cabíveis. As investigações continuarão para localizar os outros quatro indivíduos que fugiram durante a operação.

Leia mais | PMCE resgata duas jovens vítimas de cárcere privado e tortura em Jijoca de Jericoacoara

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br