Uma tentativa de chacina foi registrada em uma residência do município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com quatro pessoas tendo sido baleadas por criminosos. O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (12), na Rua Pedro Caetano, no bairro Jardim Bandeirantes.
Os dois suspeitos teriam invadido o quintal de uma casa, no local, surpreendendo uma família que estava confraternizada. Eles então abriram fogo contra os presentes, atingindo mãe, filho e genro, que foram então conduzidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Pajuçara, para receber atendimento médico. Uma outra mulher também teria sido atingida, mas não há, até o momento, informações sobre o estado de saúde dela ou a unidade hospitalar para onde foi levada após o crime.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A mãe foi atingida na região do quadril. Já o filho dela foi atingido na altura da cabeça, enquanto o genro (namorado de uma outra filha dela) foi atingido na altura do tórax.
Após o ocorrido, as forças de segurança foram acionadas e agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se dirigiram ao local da ocorrência para averiguar o crime. Os agentes permaneceram no local, levantando informações, e as forças de segurança reforçaram o policiamento na região. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A lei do silêncio prevalece na região. Abordados pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, os moradores evitam comentar o ocorrido por medo de represálias, limitando-se a confirmar o socorro das vítimas. As autoridades seguem investigando a motivação e os autores do ataque, que permanecem foragidos.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Criminoso em bicicleta atira e mata estudante após saída de escola em Fortaleza
Fonte: gcmais.com.br