Início » Blog » Condutor e passageiro de moto ficam feridos após serem atingidos por carro desgovernado em Fortaleza
Fortaleza

Condutor e passageiro de moto ficam feridos após serem atingidos por carro desgovernado em Fortaleza

condutor-e-passageiro-de-moto-ficam-feridos-apos-serem-atingidos-por-carro-desgovernado-em-fortaleza
Condutor e passageiro de moto ficam feridos após serem atingidos por carro desgovernado em Fortaleza

Um motociclista por aplicativo e o passageiro que ele levava ficaram feridos após serem atingidos por um carro desgovernado no cruzamento das ruas Adolfo Hebster com Waldery Uchôa, no bairro Benfica, em Fortaleza. O acidente aconteceu na madrugada da última quinta-feira (19), quando o carro avançou a preferencial em alta velocidade e colidiu violentamente contra a motocicleta.

Imagens de uma câmera de vigilância registraram o momento da colisão. A moto trafegava pela rua preferencial, Waldery Uchôa, quando foi atingida pelo automóvel. O impacto foi tão forte que o para-choque e a placa do carro ficaram no local do acidente. As vítimas foram arremessadas e caíram no canteiro do cruzamento. O condutor do veículo não parou para prestar socorro e fugiu do local.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Até o momento, a polícia não conseguiu identificar o motorista responsável pelo acidente. O cruzamento tem sinalização visível, o que indica que o motorista desrespeitou as regras de trânsito.

As vítimas, o piloto da moto e o passageiro, foram socorridas e encaminhadas a uma unidade hospitalar. Segundo relato de uma das vítimas, que conversou com a reportagem, ambos sofreram escoriações pelo corpo. O passageiro e o motociclista já receberam alta médica e seguem em recuperação, em casa.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Quando uma pessoa é vítima de atropelamento, é dever legal do condutor do veículo prestar socorro. No entanto, essa assistência nem sempre é oferecida, o que pode levar a consequências jurídicas graves, incluindo acusações de homicídio e lesão corporal. Segundo o Código Penal, não prestar assistência à vítima é crime, e essa responsabilidade se estende tanto ao motorista quanto a qualquer pessoa que tenha presenciado o acidente. O artigo 135 do Código Penal prevê pena de 1 a 6 meses para quem deixar de prestar socorro ou chamar uma autoridade.

Leia também | Adolescente desaparecida é resgatada em casa com calabouço no interior do Ceará

Fonte: gcmais.com.br