A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) interrompe, nesta quarta-feira (25), o abastecimento de água em alguns bairros de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A paralisação ocorre das 00h30 às 12h30, para obras de ampliação no sistema de distribuição do município.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Objetivo da interrupção e quais bairros de Caucaia terão o abastecimento de água suspenso
A intervenção tem como finalidade injetar quatro novas tubulações na rede de distribuição, ampliando as adutoras existentes. A obra visa melhorar a pressão e a continuidade do fornecimento, com foco principal nos bairros Conjunto Metropolitano, Centro e Parque Soledade.
Quando a água deve voltar?
A Cagece informa que o abastecimento deve ser retomado logo após a conclusão do serviço. No entanto, como o sistema funciona por pressão, áreas mais altas ou distantes da estação de tratamento podem demorar até 24 horas para ter o fornecimento normalizado – ou seja, até quinta-feira (26).
A empresa também explica que a sensação de falta d’água varia de acordo com fatores como a capacidade da caixa d’água dos imóveis e a existência de reservatórios comunitários.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O que fazer durante a falta d’água?
A Cagece orienta que a água armazenada seja utilizada com moderação, priorizando o consumo humano e atividades essenciais.
Canais de atendimento
Para dúvidas ou mais informações, a população pode entrar em contato pelos seguintes canais:
-
Central de Atendimento: 0800 275 0195
-
Cagece App: disponível para Android e iOS
-
Gesse: assistente virtual no portal da Cagece.
Leia também | Operação cumpre mandados no Ceará em investigação sobre desvio de recursos do SUS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br