Início » Blog » Adolescente resgatada de casa com calabouço foi encontrada após análise de mensagens em rede social
Ceará

Adolescente resgatada de casa com calabouço foi encontrada após análise de mensagens em rede social

adolescente-resgatada-de-casa-com-calabouco-foi-encontrada-apos-analise-de-mensagens-em-rede-social
Adolescente resgatada de casa com calabouço foi encontrada após análise de mensagens em rede social

A casa com calabouço, à qual foi levada uma adolescente de 17 anos em Quixeramobim, no interior do Ceará, foi descoberto pela polícia por meio de mensagens trocadas pela vítima nas redes sociais, conforme as forças de segurança. Após a análise das mensagens, os policiais se dirigiram ao local, no bairro Vila União, no município cearense.

Ela, que estava desaparecida desde a manhã da última segunda (23), foi encontrada pela polícia no imóvel, que possui uma espécie de calabouço subterrâneo. Um homem de 35 anos, identificado como Walmirando Muniz de Souza, foi preso durante a ação policial.

A jovem havia saído para a escola e não retornou para casa, o que mobilizou familiares, vizinhos e moradores da cidade em uma campanha nas redes sociais para encontrá-la. A imagem dela foi amplamente compartilhada.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Após o registro do desaparecimento, equipes da Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, com apoio da Polícia Militar, iniciaram diligências na região. Durante as buscas, os agentes localizaram a adolescente em uma residência suspeita. No local, além da jovem estava o homem que a mantinha na casa.

Adolescente resgatada de casa com calabouço foi encontrada após análise de mensagens em rede social

Ao fazer a vistoria no imóvel, os policiais encontraram um calabouço subterrâneo, sem janelas, sem iluminação e com grande quantidade de lixo espalhado. No interior da casa também foram apreendidos dois pés de maconha e cachimbos para consumo de crack.

Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o suspeito atraiu a adolescente para o local oferecendo drogas. A intenção dele, conforme os levantamentos iniciais, era levá-la para uma área da zona rural da cidade, mesmo após ter conhecimento da mobilização social e policial em torno do caso.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A adolescente foi imediatamente acolhida por uma equipe de psicólogos e assistentes sociais do Conselho Tutelar, que prestaram o apoio necessário. O estado de saúde dela não foi detalhado pela polícia.

O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, na modalidade de oferecer entorpecentes a menor de idade, e por subtração de incapaz. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Quixadá, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue com as investigações para apurar todos os detalhes do caso, incluindo se o local já foi usado em outras situações semelhantes.

Leia também | Caso Kauã Guedes: novos vídeos mostram carro fazendo zigue-zague em alta velocidade em Fortaleza

Fonte: gcmais.com.br