Um homem foi morto a tiros na própria casa, na frente da esposa, por um grupo de criminosos que chegaram ao local se passando por policiais, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ocorrência se deu nesta quarta-feira (2), na Rua 2, no Icaraí, apenas um dia depois do casal se mudar para a região. Conforme informado, logo antes da execução os criminosos perguntaram à vítima de onde eles eram – os dois haviam acabado de se mudar do Parque Leblon.
A vítima, identificada como Antônio Valdeci da Silva Pereira, foi morto após o grupo criminoso, formado por quatro homens, arrombar o portão da casa. Segundo relatos de testemunhas e da esposa da vítima, após entrarem na casa, eles interrogaram Antônio Valdeci, perguntando de onde ele era, e em seguida efetuaram vários disparos. A esposa, que estava no imóvel no momento do crime, não foi ferida. Ela relatou que os invasores disseram não querer nada com ela, apenas com o marido.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O casal havia se mudado para a residência no bairro Icaraí no dia anterior, vindo do Parque Leblon, também em Caucaia. Moradores da região afirmaram à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza que a vítima e a companheira passaram poucas horas no novo endereço antes do ataque.
Após o homicídio, os suspeitos fugiram em um carro que dava apoio do lado de fora da casa. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), já instaurou inquérito para investigar o caso. Equipes da Perícia Forense também estiveram no local para coletar evidências.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
O crime ocorreu dentro do quarto da residência, onde foram encontrados vestígios da invasão e dos disparos. A polícia trabalha para identificar e capturar os responsáveis, além de apurar a motivação do assassinato.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Corpo é encontrado por banhistas com mão amarrada na praia da Taíba, no Ceará
Fonte: gcmais.com.br