Início » Blog » Onça é encontrada em barraca de praia em Camocim, no Ceará
Ceará

Onça é encontrada em barraca de praia em Camocim, no Ceará

onca-e-encontrada-em-barraca-de-praia-em-camocim,-no-ceara
Onça é encontrada em barraca de praia em Camocim, no Ceará

Uma onça foi encontrada em uma barraca de praia localizada no município de Camocim, litoral do Ceará, na manhã desta segunda-feira (7). A barraca fica na localidade de Corguinho, na Praia da Tatajuba, com o animal tendo sido encontrado pelo dono do estabelecimento.

Conforme apurado pelo Portal Camocim Mídia, o animal parecia estar perdido, aparentemente assustado. O comerciante então acionou as autoridades para que a onça fosse resgatada do local.

Em nota, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa que uma equipe do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) atendeu à ocorrência de resgate de animal silvestre na localidade de Corguinho, distrito de Guriú, no município de Camocim.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A equipe foi acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) do 27º Batalhão de Polícia Militar (27° BPM), após moradores informarem a presença de uma onça sussuarana no interior de um estabelecimento comercial. De imediato, os policiais entraram em contato com o Instituto Pró-Silvestre para orientação quanto ao manejo e encaminhamento do animal.

Ao chegarem ao local, os agentes do BPMA constataram que a onça já havia sido contida em uma jaula, providenciada pela Defesa Civil e pela Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMA) de Camocim. O felino foi resgatado com segurança e ficou sob os cuidados da Secretaria Estadual de Proteção Animal, que também compareceu ao local e realizou o transporte do animal até o Instituto Pró-Silvestre, em Fortaleza.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

O que fazer ao encontrar uma onça fora do habitat natural?

  • Não tente se aproximar ou alimentar o animal; mantenha distância e não provoque o felino.
  • Acione imediatamente as autoridades competentes, como o Corpo de Bombeiros (telefone 193) e a Polícia Militar Ambiental (190), para que o animal seja capturado e devolvido ao seu habitat com segurança.
  • Evite espalhar rumores ou pânico antes da confirmação oficial da presença da onça, para não causar desinformação na comunidade local.
  • Se estiver em veículo, mantenha as janelas fechadas e aguarde o animal sair do local por conta própria.

Leia também | Acidente entre dois caminhões provoca engarrafamento na BR-116, em Aquiraz/CE

Fonte: gcmais.com.br