Início » Blog » Três são presos por homicídio no Vicente Pinzón; bairro enfrenta onda de violência
Ceará

Três são presos por homicídio no Vicente Pinzón; bairro enfrenta onda de violência

tres-sao-presos-por-homicidio-no-vicente-pinzon;-bairro-enfrenta-onda-de-violencia
Três são presos por homicídio no Vicente Pinzón; bairro enfrenta onda de violência

A Polícia Civil do Ceará prendeu três homens suspeitos de envolvimento na execução de Jardel Souza da Silva, morto a tiros no Beco do 12, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. O crime ocorreu nesta semana e, segundo a polícia, está diretamente relacionado à disputa por território entre facções criminosas que atuam no tráfico de drogas na região.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A rápida ação do Departamento de Homicídios resultou na prisão de um homem de 25 anos com drogas e dinheiro trocado, além de outros dois, de 21 e 23 anos, capturados em flagrante portando revólveres.

O homicídio de Jardel é mais um episódio de uma sequência de crimes que vem espalhando medo entre os moradores de Vicente Pinzón. Horas antes, Mirela, uma adolescente de apenas 16 anos, foi assassinada na rua Álvaro Costa. Segundo relatos da mãe, a jovem era usuária de drogas e havia saído de casa ao meio-dia, quando foi abordada e morta com disparos na cabeça. A família está em choque, e a comunidade relata viver sob o clima constante de insegurança.

No final de junho, outro caso chocou o bairro: o adolescente Marco Felipe Mendes de Sousa, de 15 anos, foi morto após ser abordado por criminosos enquanto andava de skate.

Os assassinos revistaram o celular da vítima e, suspeitando de vínculos com uma facção rival, o executaram. Em resposta à escalada da violência, a Polícia Militar intensificou as abordagens e patrulhamento na região. No entanto, moradores seguem apreensivos com a presença constante de grupos armados e disputas territoriais que colocam em risco a vida de inocentes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias

Leia também | Bombeiros contabilizam ao menos 272 incêndios em edificações comerciais no Ceará em 2025

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br