Faleceu na madrugada deste sábado (19) o cabritinho Frederico, que comoveu milhares de pessoas nas redes sociais ao aparecer usando um equipamento adaptado para se locomover. O animal vivia na comunidade de Picuí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza, sob os cuidados carinhosos de Seu Zé, seu dono, que o acompanhou até os últimos momentos.
“Infelizmente, nessa madrugada, o Frederico nos deixou. Ele amanheceu sem vida… e deixou um vazio grande, principalmente no coração do Seu Zé, que cuidava dele com tanto carinho”, diz a publicação do perfil Caucaia Real, no Instagram.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Frederico tinha cerca de quatro meses e enfrentava dificuldades de saúde desde que sofreu um ataque de cachorro, que comprometeu suas patas traseiras. Desde então, vinha apresentando dificuldades para se alimentar.
A história de superação e afeto entre o animal e Seu Zé conquistou a internet. Com criatividade e dedicação, o tutor construiu uma espécie de cadeira de rodas improvisada para ajudar na locomoção do cabritinho. Imagens que circularam nas redes mostram Frederico transitando por ruas de asfalto e terra, muitas vezes enfrentando obstáculos, como lombadas, com o apoio de moradores. Ele também era visto acompanhando Seu Zé e um cavalo durante deslocamentos pela região.
A repercussão dos vídeos sensibilizou internautas e chegou à equipe do deputado Célio Studart, que contribuiu com a doação de uma cadeira de rodas mais apropriada para o animal. A despedida de Frederico gerou comoção entre os seguidores e moradores da comunidade, que viram no cabritinho um símbolo de resistência, cuidado e afeto entre humanos e animais.
Seu Zé, visivelmente abalado, enterrou o cabritinho com pesar. A história de Frederico segue como um exemplo tocante de empatia e amor aos animais, que seguirá vivo na memória de quem acompanhou sua trajetória.
Leia mais | Cabritinho atacado por cão ganha ‘andador improvisado’ fabricado por família em Caucaia
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br