O Governo do Ceará recebeu, nesta quarta-feira (6), do Governo Federal, 12 novas viaturas que serão destinadas à atuação da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A entrega foi realizada na sede do Comando Geral da corporação, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em Fortaleza, com a presença de autoridades estaduais e federais, como o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, o comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, e a diretora do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), Camila Pintarelli.
Os novos veículos, todos do tipo caminhonete, representam um investimento de R$ 3,4 milhões, fruto de uma parceria entre o Governo do Ceará e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. Essa é a primeira parte de um pacote que prevê a entrega total de 25 viaturas com compartimento para detidos, totalizando mais de R$ 7 milhões em recursos. A iniciativa integra o programa Ceará Contra o Crime, voltado ao fortalecimento da segurança pública no estado.
De acordo com o secretário Roberto Sá, a entrega das viaturas reforça o compromisso do Estado em garantir melhores condições de trabalho para os policiais. Ele destacou que os investimentos já refletem em resultados positivos. “Temos visto redução em indicadores de violência, como mortes violentas e roubos. Isso é mérito de nossos policiais, que merecem trabalhar com equipamentos de qualidade”, afirmou.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O comandante-geral da PMCE, coronel Sinval Sampaio, também ressaltou o impacto positivo da modernização da frota no trabalho diário da corporação. “Quando o policial recebe uma viatura nova, com equipamentos modernos, ele se sente valorizado. Isso se traduz em mais segurança para a população. Estamos prontos para servir e proteger com ainda mais eficiência”, declarou.
Desde 2023, já foram entregues 949 veículos, com a meta de alcançar 1.515 viaturas até o final de 2026. O reforço da frota visa garantir maior presença policial nas ruas e resposta mais rápida às ocorrências em todo o estado.
Leia também | Nova identidade já foi emitida por 15% da população do Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br