Início » Blog » Mulher é presa transportando 24 quilos de drogas da Bahia para o Ceará
Ceará

Mulher é presa transportando 24 quilos de drogas da Bahia para o Ceará

mulher-e-presa-transportando-24-quilos-de-drogas-da-bahia-para-o-ceara
Mulher é presa transportando 24 quilos de drogas da Bahia para o Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na madrugada desta quinta-feira (14), uma mulher de 29 anos suspeita de tráfico de drogas. A ação, coordenada pelo Departamento de Narcóticos (Denarc), ocorreu no município de Tauá, na região dos Inhamuns, e resultou na apreensão de 23,77 quilos de maconha e 239 gramas de skank.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Segundo a PCCE, o material vinha de Juazeiro, na Bahia, com destino a Fortaleza. A abordagem aconteceu em um trecho da BR-020, dentro da Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22). O trabalho contou com o apoio do cão farejador Shiryu, que auxiliou na localização dos entorpecentes.

A suspeita, que é natural do Ceará, confessou que foi contratada para realizar o transporte e receberia R$ 5 mil pelo serviço. Ela foi conduzida à Delegacia Regional de Tauá, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e colocada à disposição da Justiça.

Casos recentes

Mulher é presa ao tentar entrar com drogas em presídio no Ceará

A influenciadora Nayra Gabrielly Oliveira Feitosa, de 20 anos, foi presa ao tentar entrar com drogas em um presídio de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. No dia 6 de agosto, ela teve a prisão preventiva revogada e foi colocada em liberdade mediante uso de tornozeleira eletrônica.

Conhecida por compartilhar nas redes sociais experiências vividas no período em que esteve presa em São Paulo, Nayra Gabrielly foi denunciada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por tráfico de drogas, com agravante de ter cometido o crime dentro das dependências de uma unidade prisional. Na ocasião, foi flagrada em um equipamento de raio-x com 48 gramas de substância análoga à maconha e 118 comprimidos de Rohypnol, medicamento com efeitos entorpecentes, escondidos nas partes íntimas.

A decisão judicial que revogou a prisão impôs as seguintes medidas:

  • Proibição de entrar em unidades prisionais do Ceará como visitante;
  • Monitoração eletrônica;
  • Proibição de se ausentar da Comarca onde reside por mais de oito dias sem autorização judicial;
  • Recolhimento domiciliar noturno, das 20h às 6h, todos os dias;
  • Comparecimento bimestral à 1ª Vara de Itaitinga, para informar e justificar suas atividades, mantendo dados cadastrais atualizados por seis meses.

O descumprimento de qualquer uma dessas determinações pode levar à sua prisão novamente.

Leia também | Após sequência de acidentes, confira cuidados com muretas de viadutos ao trafegar de moto

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br