Na tarde desta sexta-feira (15), um grupo de torcedores do Fortaleza realizou um protesto no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, durante o embarque da delegação tricolor rumo ao Rio de Janeiro. O time cearense enfrenta o Fluminense neste sábado (16), às 16h, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Os manifestantes cobraram mais empenho da equipe, insatisfeitos com a má fase do clube na temporada.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com faixas e cânticos, os torcedores deixaram claro o descontentamento. Uma das faixas dizia “salário de milhões, futebol de centavos”, enquanto o coro entoava “não é mole não, a diretoria acabou com o meu Leão”. Os jogadores, no entanto, não tiveram contato direto com os torcedores, já que embarcaram por uma entrada alternativa. Apenas o CEO do clube, Marcelo Paz, apareceu para ouvir as críticas e tentar acalmar os ânimos.
O protesto acontece em um momento delicado para o Fortaleza. O clube ocupa a 18ª posição no Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, com apenas 15 pontos e uma vitória nos últimos 15 jogos. Além do mau desempenho no campeonato nacional, o time foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, aumentando a pressão sobre o elenco e a diretoria.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Apesar do momento conturbado, o Fortaleza ainda está vivo na Copa Libertadores da América. A equipe empatou sem gols com o Vélez Sarsfield no jogo de ida das oitavas de final, no Castelão, e decide a classificação na próxima terça-feira (19), na Argentina. O desempenho no torneio continental tem sido o único alento para a torcida.
Em nota, a Torcida Jovem Garra Tricolor (JGT) reforçou que o protesto foi pacífico e representou a insatisfação da Nação Tricolor com a falta de resultados e comprometimento do elenco. A JGT afirmou que continuará apoiando o clube, mas manterá a cobrança firme por mais raça e respeito à camisa do Fortaleza.
Leia também | Caballero se destaca e vira ‘bola da vez’ no Santos: ‘Espero trazer muita alegria à torcida’
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br