Uma funcionária da Secretaria Municipal de Proteção Animal de Fortaleza (SMPA) registrou um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (27) no 4º Distrito Policial da capital, acusando o assessor político do vereador e atual secretário da pasta de perseguição e agressão física no ambiente de trabalho. A denunciante, que também atua como protetora de animais, relatou uma série de episódios de hostilidade, que incluem humilhações verbais, chacotas e deboches por parte do gestor e de outros servidores.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com o relato à polícia, o clima de intimidação teria se agravado após a comunicada exoneração da servidora, que, segundo ela, ocorreu de forma irregular. A vítima afirma que passou a ser alvo constante de constrangimentos em reuniões internas e que sua conduta profissional foi questionada publicamente. Ainda segundo o boletim, um dos momentos de tensão culminou em uma agressão física dentro da secretaria, presenciada por colegas que teriam precisado intervir para conter a situação.
O caso foi formalizado como lesão corporal dolosa e agora está sob responsabilidade da Polícia Civil do Ceará, que deve apurar os fatos e ouvir testemunhas para esclarecer o ocorrido. A funcionária passou por atendimento e o registro foi feito com base nos depoimentos e na documentação apresentada.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Uma amiga da vítima publicou uma nota de repúdio relatando que a protetora de animais junto com outra colega, foi agredida física e moralmente pelo assessor.A amiga expressou solidariedade às protetoras, criticou duramente a atitude do agressor e cobrou posicionamento da gestão municipal, destacando a gravidade de casos de violência contra mulheres no serviço público.
Até o momento, o assessor acusado e o secretário municipal não se pronunciaram publicamente sobre o caso. Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Proteção Animal informou que já iniciou apuração interna para avaliar a conduta dos envolvidos.
Nota oficial da SMPA:
“A Secretaria Municipal da Proteção Animal apura internamente o desentendimento no órgão, ouvindo as duas partes envolvidas e de posse dos registros realizados na Polícia Civil.”
Leia também | Ceará será o estado do Nordeste com maior número de médicos no programa Mais Especialistas
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br