Início » Blog » Pastor evangélico acusado de sequestrar e matar empresário é preso em Juazeiro do Norte
Ceará

Pastor evangélico acusado de sequestrar e matar empresário é preso em Juazeiro do Norte

pastor-evangelico-acusado-de-sequestrar-e-matar-empresario-e-preso-em-juazeiro-do-norte
Pastor evangélico acusado de sequestrar e matar empresário é preso em Juazeiro do Norte

Um pastor evangélico de 37 anos foi preso na noite desta quarta-feira (27) em Juazeiro do Norte, no Cariri cearense, acusado de participação no sequestro e assassinato de um empresário em Alagoas. A captura foi realizada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), com apoio da Polícia Civil de Alagoas (PCAL).

O religioso estava foragido desde 2017, quando passou a ser procurado pela Justiça de Alagoas. Ele foi localizado no bairro São Miguel, em Juazeiro do Norte, após diligências da 2ª Seccional de Interior Sul da PCCE. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva por latrocínio, expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Crime em Alagoas

O caso que motivou a prisão ocorreu em 15 de agosto de 2008, no município de Anadia (AL). Na ocasião, o empresário, de 41 anos, foi sequestrado e executado após reconhecer um dos integrantes do grupo criminoso responsável pelo crime.

De acordo com as investigações, o pastor integrava uma organização envolvida em roubos, sequestros e corrupção de menores. Sua ficha criminal inclui diversas acusações relacionadas à atuação do grupo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Próximos passos

Após os procedimentos legais em Juazeiro do Norte, o preso foi colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil do Ceará informou que segue investigando o possível envolvimento do suspeito em outras ações criminosas na região do Cariri.

Leia também | Criança em estado grave é transportada de helicóptero após acidente de moto no interior do Ceará

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br