A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) emitiu um alerta, nesta sexta-feira (29), sobre mensagens falsas que estão circulando em grupos de WhatsApp a respeito de supostos conflitos entre facções criminosas no bairro Papicu, em Fortaleza. Segundo o órgão, o conteúdo tem como objetivo gerar pânico entre a população.
Entre as mensagens estão áudios e textos pedindo que moradores e frequentadores evitem áreas próximas à Igreja São José e ao Hospital Geral de Fortaleza (HGF). A SSPDS esclarece, no entanto, que as informações não foram produzidas por criminosos e não correspondem à realidade.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com a pasta, o policiamento no bairro Papicu foi reforçado por meio da Operação Choque Total, da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação já resultou em prisões e apreensões de armas, munições e drogas nos últimos dias.
A orientação das autoridades é para que a população não compartilhe conteúdos sem verificação e evite produzir informações falsas. Denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181 ou via WhatsApp, no número (85) 3101-0181. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Violência interrompe aulas em 16 escolas de Fortaleza; sindicato cobra segurança imediata
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br