Na noite deste domingo (31), uma ação da Polícia Militar para conter a perturbação do sossego público no bairro Curió, em Fortaleza, acabou revelando um caso mais grave. Moradores acionaram os agentes após se incomodarem com o volume excessivo de um aparelho de som em uma residência. Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram a irregularidade e detiveram o responsável pelo equipamento, um homem de 24 anos.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante a abordagem, os agentes identificaram outro indivíduo presente no local, um jovem de 21 anos, que portava entorpecentes. Ele foi preso em flagrante e conduzido ao 20º Distrito Policial, onde foi autuado por tráfico de drogas. Já o proprietário do som foi levado à mesma delegacia e irá responder por crime de perturbação do sossego alheio, conforme previsto na legislação ambiental.
A Polícia Militar destacou que ações de fiscalização como essa são fundamentais para atender rapidamente às denúncias da população. Além de combater infrações como a poluição sonora, essas abordagens muitas vezes levam à descoberta de outros crimes relacionados ao ambiente investigado, como foi o caso da ocorrência no Curió.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) reforça que a população pode colaborar com o trabalho das forças de segurança. Informações e denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 ou ainda pelo site oficial do serviço, no endereço: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Leia também | Câmeras registram homem invadindo residência e furtando mesas de plástico em Fortaleza; vídeo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br