Início » Blog » Homem com tornozeleira é morto a tiros em Fortaleza; polícia investiga possível conflito entre facções
Fortaleza

Homem com tornozeleira é morto a tiros em Fortaleza; polícia investiga possível conflito entre facções

homem-com-tornozeleira-e-morto-a-tiros-em-fortaleza;-policia-investiga-possivel-conflito-entre-faccoes
Homem com tornozeleira é morto a tiros em Fortaleza; polícia investiga possível conflito entre facções

Um homem usando uma tornozeleira eletrônica, identificado como Josiel Marques, de 31 anos, foi morto a tiros na Travessa Passeio dos Cajueiros, no bairro Cidade 2000, em Fortaleza, próximo ao Rio Cocó. A vítima, que tinha antecedentes criminais por lesão corporal e violência doméstica, foi alvejada por diversos disparos – inclusive, conforme as apurações iniciais, com uso de pistolas e possivelmente arma longa. O crime foi filmado pelos próprios assassinos.

Conforme apurações iniciais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a execução teria sido praticada por membros de uma facção criminosa de origem carioca. A vítima teria sido emboscada em uma área de difícil acesso e morta após uma perseguição.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Caso de homem com tornozeleira eletrônica morto na Cidade 2000 pode ter relação com outro ataque registrado no mesmo dia, em Fortaleza

Há suspeitas de que o assassinato esteja ligado a um conflito entre facções, tendo relação com outra ocorrência registrada horas antes: ainda nesta terça, houve uma dupla tentativa de homicídio no bairro Edson Queiroz, onde dois homens foram baleados. Os suspeitos estariam passando por uma espécie de teste para entrar em uma facção, tendo que, para isso, executar integrantes de um grupo rival.

A polícia apura se Josiel teria relação com as facções rivais, sem descartar ainda que a execução tenha ocorrido por outro motivo – como por invadir território considerado proibido por um dos grupos criminosos.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil cearense estão investigando o caso, tomando como base inclusive as imagens das filmagens feitas pelos criminosos, para identificar os suspeitos. Até o momento, eles seguem foragidos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Leia também | Três homens são mortos a tiros e outro é baleado enquanto jogavam futebol em Areninha, em Choró/CE

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

Fonte: gcmais.com.br