Início » Blog » Túmulos são destruídos e restos humanos ficam expostos em cemitério no interior do Ceará
Ceará

Túmulos são destruídos e restos humanos ficam expostos em cemitério no interior do Ceará

tumulos-sao-destruidos-e-restos-humanos-ficam-expostos-em-cemiterio-no-interior-do-ceara
Túmulos são destruídos e restos humanos ficam expostos em cemitério no interior do Ceará

Um ato de vandalismo chamou a atenção de moradores de Coreaú, na Região Norte do Ceará, na última quinta-feira (11), quando túmulos foram destruídos no Cemitério dos Gomes, deixando restos de corpos humanos expostos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará (PCCE) como vilipêndio a cadáver — crime previsto no Código Penal Brasileiro. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Imagens registradas no local mostram ao menos dois túmulos quebrados e ossos espalhados pela área do cemitério. A cena gerou revolta e comoção entre familiares dos mortos, alguns dos quais passaram mal e precisaram ser socorridos no hospital municipal. O impacto emocional da ação criminosa mobilizou os moradores da vizinhança, que pedem justiça e reforço na segurança do local.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso foi oficialmente registrado por meio de um Boletim de Ocorrência e está sendo apurado pela Delegacia de Polícia Civil de Coreaú. Diligências e oitivas estão em andamento com o objetivo de identificar os autores e esclarecer a motivação do crime. A pena para o vilipêndio a cadáver pode variar de um a três anos de detenção, além de multa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

As autoridades pedem o apoio da população para colaborar com informações que possam ajudar nas investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 181 (Disque-Denúncia da SSPDS), (85) 3101-0181 (WhatsApp), ou pelo canal “e-denúncia” no site https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/. Também é possível entrar em contato diretamente com a Delegacia de Coreaú pelo telefone (88) 3625-1432. O sigilo das informações é garantido.

Leia também | Ceará destina R$ 20 milhões para empresas afetadas pelo tarifaço dos EUA

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

 

Fonte: gcmais.com.br