Com inauguração marcada para novembro, o Estação Fashion, maior polo de moda atacadista do Nordeste, inicia suas operações no coração do comércio popular de Fortaleza, entre as ruas General Sampaio, Castro e Silva e 24 de Maio. O empreendimento chega com a promessa de impulsionar ainda mais o setor de confecção da capital, especialmente neste último trimestre, período estratégico para o varejo e atacado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na primeira etapa, os lojistas terão acesso aos setores azul, laranja, vermelho e à praça de alimentação. Com estrutura moderna, o centro contará ainda com área de saúde, praça de alimentação e o maior estacionamento da região, preparado para receber tanto carros quanto ônibus. De acordo com Daniela Branquinho, gerente de marketing do Estação Fashion, o objetivo é aproveitar ao máximo a temporada de fim de ano:
“Agora, em novembro, a gente inaugura uma primeira fase do projeto, a metade do projeto, para a gente aproveitar aí as vendas de fim de ano, fortalecer o Estação Fashion nesse final de ano e os lojistas aproveitarem também.”
A segunda fase do empreendimento, prevista para o primeiro trimestre de 2026, deve incluir mais de 500 lojas, consolidando o Estação Fashion como um ponto de referência para compradores e investidores de todo o Brasil. A visão estratégica também inclui a valorização da moda produzida localmente. Daniela destaca a importância dos lojistas nesse processo: “Sem os lojistas nada seria possível, né? Então pra gente é o que há de maior riqueza, não só aqui no Estação Fashion. Acredito que pro polo de moda de Fortaleza a gente precisa falar muito sobre esse polo, fortalecer as nossas confecções e a moda que é produzida aqui.”
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Para a empresária Ina Siliani, o empreendimento representa a chance de expandir sua marca com mais estrutura e visibilidade. Ela conta que já possui um ponto de venda em outro centro comercial da cidade, mas viu no novo shopping a oportunidade de crescer ainda mais: “A gente tem um box em outro empreendimento aqui no centro. A gente viu a necessidade de expandir. A gente já tem expansão da marca há uns três anos e a gente precisava de uma loja ao nível da nossa marca.”
O diretor da Construtora Preferencial, Philomeno Neto, falou sobre o impacto do Estação Fashion no Centro de Fortaleza e revelou que o projeto também prevê uma torre residencial, o que promete movimentar a região inclusive fora do horário comercial: “Uma transformação na região, todo o equipamento. Acho que o contexto… o equipamento nasce em conjunto ali, Pinacoteca, Estação das Artes, acho que tem todo um polo ali sendo desenvolvido. E a gente acredita muito que a torre vai ser um diferencial na região, porque vai trazer esse morador, vai trazer essa pessoa pra estar dentro do centro da cidade e também inclusive nos horários fora do horário do comércio.”
Com os olhos voltados para o futuro, a empresária Naciliane Batista celebra o início de uma nova fase: “As expectativas são grandiosas, a gente está muito ansioso para aproveitar esse último trimestre, que é o melhor que temos para quem investe nesse mundo da moda.”
A chegada do Estação Fashion representa não apenas um novo espaço de negócios, mas também uma aposta na revitalização do centro e no fortalecimento da economia local por meio da moda.
Leia também | Governo do Ceará reforça campanha de vacinação contra o sarampo na faixa de 1 a 59 anos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br











