Um crime de homicídio foi registado na localidade de Alvorada, em Pacatuba, Região Metropolitana de Fortaleza, nesta quinta-feira (25). Um idoso de aproximadamente 65 anos foi executado a tiros dentro de casa por volta das 5h da manhã. Segundo a Polícia Civil, os criminosos iniciaram os disparos ainda do lado de fora da residência e, em seguida, arrombaram a porta do pequeno quarto onde a vítima morava, finalizando o ataque com mais tiros. O homem foi encontrado morto, ainda sentado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com as primeiras investigações, a motivação do crime estaria ligada à recusa do idoso em ceder sua casa para uso por uma facção criminosa que atua na região. Moradores relataram que só acionaram a polícia no período da tarde, por medo de represálias. A dinâmica do crime é semelhante à de outro caso ocorrido recentemente em um bairro vizinho, o que levanta preocupações sobre a escalada da violência associada ao domínio territorial por grupos criminosos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Polícia Civil do Ceará já iniciou diligências para identificar os responsáveis pelo homicídio. Equipes da Perícia Forense estiveram no local para levantar evidências que possam auxiliar nas investigações. O caso é tratado como execução, e as autoridades buscam entender a conexão entre este assassinato e outros crimes semelhantes registrados na região metropolitana.
A população pode colaborar com o trabalho da polícia repassando informações de forma anônima. As denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181, pelo WhatsApp (85) 3101-0181 — com possibilidade de envio de mensagens, áudios, fotos e vídeos — ou ainda pelo site oficial do serviço: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br.
Leia também |Dois dos três alunos feridos em ataque a tiros em escola de Sobral recebem alta
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br











