Início » Blog » Fortaleza confirma cirurgia de João Ricardo; goleiro deve ficar fora por seis meses
Ceará

Fortaleza confirma cirurgia de João Ricardo; goleiro deve ficar fora por seis meses

fortaleza-confirma-cirurgia-de-joao-ricardo;-goleiro-deve-ficar-fora-por-seis-meses
Fortaleza confirma cirurgia de João Ricardo; goleiro deve ficar fora por seis meses

O Fortaleza divulgou uma atualização sobre a situação dos jogadores que estão em tratamento no departamento médico, com destaque para o goleiro João Ricardo. De acordo com o clube, o atleta apresentou piora no quadro de tendinite no ombro direito e precisará passar por cirurgia nos próximos dias. O tempo estimado de recuperação é de cerca de seis meses.

Com isso, o camisa 1 — titular absoluto e uma das lideranças do elenco — não volta mais a atuar nesta temporada, em que o Tricolor luta para se afastar da zona de rebaixamento da Série A. O jogador também deve perder parte do início de 2026, já que o calendário do futebol brasileiro será antecipado e o Campeonato Brasileiro começará ainda em janeiro.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

João Ricardo foi titular na vitória sobre o Sport, na Arena Castelão, pela 25ª rodada. Desde então, ficou fora das partidas contra Palmeiras, São Paulo e Juventude. Segundo o boletim médico divulgado pelo clube nesta sexta-feira (10), os exames apontaram “persistência da inflamação” e um “desgaste no tendão”, o que tornou inevitável a intervenção cirúrgica.

“O João vinha em tratamento por uma tendinite na região do ombro direito e, no último jogo contra o Sport, apresentou piora dos sintomas. Novos exames mostraram persistência da inflamação e desgaste no tendão, o que exige cirurgia. O procedimento será realizado nos próximos dias, com previsão de retorno em seis meses”, explicou o médico do clube, Roberto Oliveira.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em julho, o goleiro já havia sofrido outra lesão que o deixou afastado por mais de um mês. Naquele período, o então reserva Brenno também se machucou, o que levou o Fortaleza a buscar reforços no mercado, contratando os goleiros Vinicius Silvestre e Helton Leite.

Brenno deve seguir como titular

Com a confirmação da cirurgia de João Ricardo, a tendência é que o técnico Martín Palermo mantenha Brenno como titular do gol tricolor. O goleiro foi decisivo na vitória do Fortaleza sobre o Juventude, em Caxias do Sul, na última rodada, quando defendeu um pênalti e garantiu o resultado positivo fora de casa.

Reforços no treino: Crispim, Prior e Moisés retornam

Enquanto perde um dos principais nomes do elenco, o Fortaleza recebeu boas notícias do departamento médico. Lucas Crispim, Prior e Moisés voltaram a treinar normalmente com o grupo. Moisés, inclusive, concluiu a etapa de transição física e está à disposição da comissão técnica.

Por outro lado, o lateral Bruno Pacheco segue em recuperação de um edema na parte posterior da coxa esquerda e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Leia também| Atlético-MG confirma sucesso em cirurgia e Lyanco amplia lista de desfalques de Sampaoli

Fonte: gcmais.com.br