Início » Blog » Incêndio atinge depósito de bicicletas e patinetes elétricos na Praia de Iracema, em Fortaleza
Fortaleza

Incêndio atinge depósito de bicicletas e patinetes elétricos na Praia de Iracema, em Fortaleza

incendio-atinge-deposito-de-bicicletas-e-patinetes-eletricos-na-praia-de-iracema,-em-fortaleza
Incêndio atinge depósito de bicicletas e patinetes elétricos na Praia de Iracema, em Fortaleza

Um incêndio foi registrado em um local que era usado como depósito de bicicletas e patinetes elétricos na Praia de Iracema, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (13). A ocorrência se deu em um imóvel na Rua Gonçalves Ledo.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) atenderam à ocorrência, para controlar o fogo. Os agentes conseguiram controlar o incêndio antes que ele se alastrasse para imóveis vizinhos. Imagens que circulam nas redes mostram que a fumaça subindo do local podia ser vista até da faixa de areia, na praia.

Conforme informado no local, as bicicletas e os patinetes ficavam guardados no local para serem usados em passeios na Avenida Beira Mar, durante os fins de semana.

As chamas se espalharam rapidamente, destruindo grande parte da estrutura do local. O fogo teria sido provocado por baterias que alimentam os veículos elétricos e que podem ter explodido, dando início às chamas.

O teto do depósito ficou completamente destruído, e várias bicicletas foram retiradas para evitar que também fossem atingidas. Os proprietários, em contato com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, preferiram não comentar o caso. Até o momento, não há informações sobre o valor do prejuízo causado pelo fogo.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O que fazer em caso de incêndio em residência ou ponto comercial?

Em caso de incêndio em residência ou ponto comercial, é fundamental agir com calma e seguir procedimentos específicos para garantir a segurança das pessoas e minimizar danos. Os passos principais são:

  1. Manter a calma e avaliar a situação para decidir se é possível controlar o incêndio ou se deve evacuar imediatamente.

  2. Acionar o alarme de incêndio (se houver) e chamar os bombeiros pelo número 193, informando o endereço e o ocorrido.

  3. Tentar apagar o fogo apenas se for um princípio de incêndio e se houver equipamentos adequados como extintores (CO2 ou pó químico seco) ou cobertores anti-chamas. Não jogar água em fogo de eletricidade.

  4. Se o fogo estiver fora de controle, evacuar o local imediatamente pela saída mais próxima, evitando uso de elevadores, e proteger as vias respiratórias da fumaça, mantendo-se agachado com um pano úmido no nariz, se possível.

  5. Desligar a rede elétrica e o registro de gás, se for seguro fazê-lo, para evitar agravamento.

  6. Não retornar ao local para pegar objetos pessoais e não permitir a entrada de outras pessoas no local em chamas.

  7. Após evacuar, aguardar a chegada dos bombeiros em um local seguro e informar qualquer pessoa que possa estar em perigo dentro do edifício.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para pontos comerciais, além desses cuidados, é importante ter um plano de prevenção e combate a incêndio, incluindo sistemas de alarme, rota de fuga sinalizada, equipamentos de combate em locais estratégicos e treinamentos periódicos para a equipe.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)


Anteriores

Ainda este mês, um princípio de incêndio registrado na Cadeia Pública de Quixadá, no interior do Ceará, foi controlado pelos próprios detentos da unidade. O fogo começou por volta do início da noite, em um dos setores da prisão localizada na Rua Eusébio de Queiroz, no Centro da cidade. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), a equipe foi acionada para conter as chamas na unidade prisional. No entanto, ao chegar ao local, os militares constataram que o fogo já havia sido apagado pelos internos, que utilizaram extintores de incêndio disponíveis na própria cadeia. Mesmo com o fogo já controlado, os bombeiros realizaram o resfriamento da área atingida para evitar qualquer possibilidade de reignição.

Também em outubro de 2025, um homem identificado como Paulo Vitor Alves Muniz foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), no município de Cascavel, após descumprir medidas protetivas e cometer uma série de atos violentos contra a ex-companheira. O caso, que chocou a população local, envolve ameaças, perseguição e até o incêndio criminoso da residência da vítima. Segundo a investigação, após o fim do relacionamento, o suspeito passou a ameaçar constantemente a mulher, fazendo uso de violência psicológica e manipulação emocional. Em uma das ameaças, ele teria comprado uma corda e dito que tiraria a própria vida caso a ex-companheira não reatasse o relacionamento.

Leia também | Incêndio destrói oficina de eletrônicos e depósito de construção em área nobre de Fortaleza

Fonte: gcmais.com.br