Um homem de 20 anos foi preso por agentes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em Fortaleza, suspeito de estar envolvido no assassinato de uma travesti, morta com requintes de crueldade na última segunda-feira (13). Ela teria sido vitimada com repetidos golpes de madeira e abandonada em um terreno baldio, entre os bairros Demócrito Rocha e Montese.
Após o crime, a 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (5ª DHPP) da PCCE começou a atuar no caso e conseguiu identificar a localização do suspeito. Ele tem histórico de três atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, quando era adolescente.
O indivíduo foi capturado em uma residência no bairro Jardim América. Além da captura, os policiais civis apreenderam no local aparelhos celulares, cartões magnéticos, um veículo e peças de roupas.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Com isso, o suspeito preso e o material apreendido nas ações foram conduzidos à sede do Departamento de Homicídios da Polícia Civil, onde o homem foi autuado por homicídio qualificado. As investigações sobre as circunstâncias do assassinato seguem em andamento.
O crime
A vítima foi morta na madrugada da segunda-feira (13), no bairro Montese, com golpes de madeira. Ela foi encontrada semidespida, já durante a manhã, em uma área conhecida por ser frequentada por usuários de drogas e trabalhadores do sexo.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o corpo estava em um terreno baldio na Rua João Melo, nas proximidades da Avenida João Pessoa. Um pedaço de madeira sujo de sangue, possivelmente usado no crime, foi encontrado ao lado da vítima.
Moradores relataram que o local é escuro e frequentemente utilizado para programas sexuais durante a madrugada. O corpo foi descoberto por um trabalhador que passava pela rua por volta das 6h.
A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), iniciou as investigações. Peritos recolheram materiais encontrados na cena, como preservativos, roupas rasgadas e vestígios de drogas.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7474, do DHPP. O sigilo e o anonimato são garantidos.
2024
O Ceará liderou no número de assassinatos de pessoas trans e travestis entre os estados do Nordeste, ao longo de 2024. Conforme dossiê elaborado pela Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), foram 11 homicídios desse tipo no estado, que figurou em terceiro lugar no ranking nacional, atrás de São Paulo e Minas Gerais. Com isso, o Ceará é também o estado com o maior número de assassinatos de pessoas trans fora da região Sudeste.
Leia também | Corredor é atropelado por motociclista que foge sem prestar socorro, em Cascavel (CE)
Fonte: gcmais.com.br