Início » Blog » Tia e sobrinha são mortas a tiros dentro de casa em Maracanaú, no Ceará
Ceará

Tia e sobrinha são mortas a tiros dentro de casa em Maracanaú, no Ceará

tia-e-sobrinha-sao-mortas-a-tiros-dentro-de-casa-em-maracanau,-no-ceara
Tia e sobrinha são mortas a tiros dentro de casa em Maracanaú, no Ceará

Duas mulheres, identificadas apenas como Kathleen e Stephanie – tia e sobrinha –, foram mortas a tiros dentro de casa, no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ocorrência se deu na Rua Peru, no bairro Piratininga, nesta quinta-feira (16).

De acordo com relatos colhidos no local, homens armados invadiram a residência e executaram as duas mulheres. As vítimas foram atingidas por diversos disparos de arma de fogo e morreram no interior do imóvel. O local foi isolado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) até a chegada das equipes da Perícia Forense e da Polícia Civil.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Informações preliminares apontam que uma das vítimas teria mantido um relacionamento com um traficante da região. Ela havia sido expulsa do bairro, mas decidiu retornar dias depois. Pouco tempo após voltar à residência, criminosos chegaram e cometeram o duplo homicídio.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que investiga as circunstâncias do crime. O caso está a cargo da Polícia Civil, por meio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú, que realiza diligências para identificar e capturar os responsáveis.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Por medo de represálias, familiares e vizinhos preferiram não comentar o caso. Moradores da rua relataram apenas que ouviram os disparos e, em seguida, perceberam o movimento policial na área.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Anteriores

Em agosto deste ano, também em Piratininga, em Maracanaú, um incêndio destruiu parte da estrutura de uma churrascaria. O estabelecimento estava fechado no momento do incidente, que assustou moradores da região. O fogo teve início no cruzamento das ruas Manaus com 15 de Novembro, e foi percebido ainda durante o dia, devido à grande quantidade de fumaça e às altas labaredas que se formaram sobre o estabelecimento. Moradores do entorno tentaram combater as chamas, mas não tiveram sucesso, sendo necessária a ação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Já em julho, também no mesmo bairro, o furto de uma bicicleta em um estabelecimento comercial teve um desfecho inesperado. O responsável pelo furto, um homem identificado como Alison Nascimento, decidiu se apresentar à polícia e devolver a bicicleta após assistir às imagens do furto sendo exibidas no programa Cidade Alerta, da TV Cidade Fortaleza. O crime aconteceu quando Alison, segundo ele próprio, sob efeito de álcool, entrou tranquilamente no estabelecimento e pegou a bicicleta como se fosse o proprietário. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

O vídeo rapidamente se espalhou pelas redes sociais e aplicativos de mensagens, mas foi ao ser exibido no Cidade Alerta, que o impacto foi imediato. Ao ver sua própria imagem no noticiário, Alison disse ter ficado sem reação e tomado pela vergonha e arrependimento. “Quando eu liguei a televisão, tava passando lá no Cidade Alerta, no Balanço Geral. Eu não tive cara não. Eu acordei, vi a bicicleta lá em casa e nem lembrava de quem era. Aí decidi deixar na casa do meu pai e me apresentei”, contou.

Leia também | Facção expulsa 30 famílias e transforma comunidade do Ceará em ‘cidade-fantasma’

Fonte: gcmais.com.br