A primeira edição da Corrida Ceará Sem Fome reuniu mais de seis mil participantes na orla da Barra do Ceará, em Fortaleza, neste sábado (18). O evento marcou o encerramento da segunda edição do Festival Ceará Sem Fome e contou com percursos de 3 km e 5 km, além de atividades voltadas para crianças, incluindo a Corrida Kids e a Arena Infantil.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A iniciativa arrecadou mais de 20 toneladas de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade no estado. A ação integra o movimento Corrida Ceará Sem Fome, voltado para a promoção da solidariedade e do combate à fome no Ceará, e reforça os resultados já alcançados, com mais de 500 toneladas distribuídas em mais de 100 municípios e 300 entidades parceiras.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O percurso de 3 km e 5 km da Corrida Ceará Sem Fome possibilitou a participação de toda a família. Muitos participantes, como Juliana Serafim, estiveram acompanhados de filhos e sobrinhos, que também participaram da Corrida Kids, promovendo inclusão e interação entre gerações. O evento reforçou a integração entre esporte e solidariedade, com a arrecadação de alimentos como ponto central da atividade.
Leia também | Fortaleza tem 22 trechos próprios para banho neste fim de semana; veja a lista
Moradores da região e visitantes elogiaram a organização e a estrutura do evento. Beatriz Moura, moradora da Barra do Ceará, destacou a participação do filho, que também recebeu medalha ao concluir o percurso infantil. A Corrida Ceará Sem Fome proporcionou um dia de lazer e engajamento social, com atenção especial à segurança e conforto dos participantes.
O evento celebra ainda o Dia Mundial da Alimentação, reforçando a importância de ações coletivas para enfrentar a fome. A arrecadação de alimentos realizada durante a corrida soma-se às conquistas do programa Ceará Sem Fome, que já retirou 150 mil cearenses da insegurança alimentar extrema.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: gcmais.com.br