Início » Blog » Edital com 692 vagas para Colégios Militares do Ceará é publicado
Ceará

Edital com 692 vagas para Colégios Militares do Ceará é publicado

edital-com-692-vagas-para-colegios-militares-do-ceara-e-publicado
Edital com 692 vagas para Colégios Militares do Ceará é publicado

O Governo do Ceará publicou, nessa quinta-feira (23), o edital do processo seletivo para ingresso nos Colégios da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Ao todo, são ofertadas 692 vagas distribuídas entre as unidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral. As inscrições terão início na próxima segunda-feira (27) e seguem até o dia 12 de novembro, exclusivamente pela internet, no site da organizadora Recrutamento Brasil.

De acordo com o edital, as oportunidades contemplam diferentes níveis de ensino. Em Fortaleza, o 1º Colégio da Polícia Militar oferta 108 vagas para o 1º ano do ensino fundamental, destinadas a crianças nascidas entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de março de 2020. No interior, o 2º CPM de Juazeiro do Norte disponibiliza 68 vagas para o 6º ano, 14 para o 9º ano e 80 para o 1º ano do ensino médio. Já o 3º CPM de Maracanaú oferece 72 vagas para o 6º ano e 36 para o ensino médio, enquanto o 4º CPM de Sobral conta com 72 oportunidades para o 1º ano do ensino médio e 32 para o 6º ano.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz, localizado em Fortaleza, também participa da seleção. A unidade oferta 70 vagas para o turno da manhã, voltadas ao 6º ano do ensino fundamental, e outras 210 vagas para o turno integral, destinadas aos alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio. A taxa de inscrição custa R$ 25, e o pedido de isenção poderá ser feito entre os dias 27 e 29 de outubro, conforme as regras do edital.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O processo seletivo inclui provas específicas conforme a série de ingresso. Para o 1º ano do ensino fundamental, a avaliação será subjetiva, com dez questões de língua portuguesa e dez de matemática. Já os candidatos ao 6º e 9º ano do ensino fundamental e ao ensino médio realizarão uma prova objetiva, composta por 40 questões de múltipla escolha, divididas igualmente entre as duas disciplinas. Pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos e à documentação exigida para a inscrição dos candidatos dependentes de militares.

Leia também | Homem de 44 anos morre ao fazer exercício em academia de Fortaleza

>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br