Início » Blog » Saiba quem era Gefferson Willian, o “Rei do Fuá”, influenciador morto com 17 tiros no Ceará
Ceará

Saiba quem era Gefferson Willian, o “Rei do Fuá”, influenciador morto com 17 tiros no Ceará

saiba-quem-era-gefferson-willian,-o-“rei-do-fua”,-influenciador-morto-com-17-tiros-no-ceara
Saiba quem era Gefferson Willian, o “Rei do Fuá”, influenciador morto com 17 tiros no Ceará

O influenciador digital Gefferson Willian dos Santos, conhecido popularmente como “Rei do Fuá”, foi assassinado na noite deste domingo (26) com pelo menos 17 tiros, na cidade de Brejo Santo, no interior do Ceará. Aos 33 anos, ele era conhecido por seu estilo provocador nas redes sociais, onde acumulava cerca de 16 mil seguidores. Sua morte chocou moradores da região e levantou questionamentos sobre as motivações do crime.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em seu perfil no Instagram, que estava com a conta privada, o Rei do Fuá fazia postagens de fofocas locais e críticas a políticos, empresários e personalidades de Brejo Santo e cidades vizinhas. As publicações, muitas vezes carregadas de ironia e humor ácido, dividiram opiniões: enquanto uns viam nele uma figura carismática e corajosa, outros o consideravam ofensivo e polêmico.

Quem era Gefferson Willian, o “Rei do Fuá”

O estilo direto e provocador de Gefferson não passou despercebido pelas autoridades. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ele acumulava seis registros criminais por difamação, além de responder por ameaça, injúria e calúnia. Em uma das ações, o influenciador chegou a ser réu por difamação na Justiça. Mesmo assim, continuava afirmando que não mudaria sua forma de se expressar — uma postura reafirmada em uma postagem irônica feita há apenas uma semana.

O histórico de conflitos do Rei do Fuá já havia resultado em episódios de violência. Em janeiro deste ano, Gefferson denunciou que havia sofrido um atentado, quando 30 tiros foram disparados contra sua casa e seu carro. Na ocasião, ele chegou a publicar imagens dos danos causados pelos disparos, relatando medo, mas dizendo que “não se calaria”. Não há informações se o ataque sofrido na época tinha relação com o conteúdo que ele publicava.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Na noite de domingo, o influenciador foi morto em frente à casa onde morava, na Rua Aristides Nezinho, no bairro Sol Nascente. Testemunhas contaram que Gefferson havia acabado de estacionar o carro quando foi surpreendido por um homem em uma moto, que atirou diversas vezes contra o vidro do motorista.

De acordo com relatos, o influenciador ainda tentou escapar pela porta do passageiro, mas acabou atingido por outros disparos e morreu no local. O criminoso fugiu logo em seguida, e até o momento nenhum suspeito foi identificado ou preso. A cena do crime foi isolada pela polícia e peritos recolheram cápsulas de diferentes calibres no local.

A Delegacia Regional de Brejo Santo é a responsável pela investigação do caso. Em nota, a SSPDS informou que diligências estão sendo realizadas para identificar a autoria e a motivação do homicídio.

Leia também | Influenciador que publicava fofocas e críticas a políticos e empresários é morto a tiros no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Fonte: gcmais.com.br